TEXTO ATUALIZADO: Polícia Militar prende soldado de posse de submetralhadora roubada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

Um soldado da Polícia Militar, recém formado, foi preso nesta quarta-feira (10/06) por agentes do Serviço Reservado de Informação (P-2) do 7º Batalhão da Polícia Militar (Cariacica) de posse de uma das submetralhadoras roubadas no final de semana da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPAC). O recruta, identificado como Paulo Vitor Alves de Jesus, foi autuado em flagrante e levado para a carceragem do Quartel do Comando Geral da PM.

O recruta se formou na turma de 2014, tendo sido incorporado em 19 de março do ano passado. Ele é lotado no 1º Batalhão (Vitória). Diferente o que o Blog do Elimar Côrtes informou anteriormente, Paulo Vitor não havia sido contraindicado pela Dint na fase da Investigação Social. Pelo contrário. Segundo o Comando Geral da PM, o soldado foi aprovado em todas as etapas do concurso. Por isso, diferente do que foi informado pelo Blog, não foi preciso ir à Justiça garantir sua participação no  Curso de Formação de Soldados (CFSd), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar, por meio de liminar.

Na manhã desta quarta-feira, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, informou que cinco pessoas foram detidas suspeitas de participar de invasões e saques às delegacias de Polícia Civil.

"As prisões aconteceram entre o final da tarde até a noite de terça-feira", salientou o secretário em entrevista ao ‘Bom Dia Espírito Santo’, da TV Gazeta.

Segundo André Garcia, as investigações vinham acontecendo desde os primeiros episódios. Três menores e dois adultos foram detidos pelos crimes. Coletes, munições, duas submetralhadoras e uma escopeta e algemas levados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente foram recuperados. (Texto atualizado às 11h10 do dia 1/06/2015).


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger