Sindicato dos Delegados de Minas Gerais processa a Rede Globo por ataque aos delegados de Polícia Civil

Todo mundo sabe que os atuais autores de novela da Rede Globo têm um firme propósito: destruir instituições. A instituição Família é um dos alvos dos autores, sobretudo das chamadas ‘novelas das 8’, que, na verdade, começam às 21 horas. Outro alvo dos “renomados autores” globais, que têm sempre o mesmo enredo para suas histórias, costuma ser a Polícia. Os delegados de Polícia têm sido a bola da vez. Por isso, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas) ajuizou ação contra a Rede Globo de Televisão por ataque à carreira de delegados em cena veiculada na novela Babilônia.

No dia 20 de março, os atores Thiago Fragoso e excelente Fernanda Montenegro, que vivem os personagens Vinícius e Tereza na trama, estabeleceram um diálogo classificando –  de forma generalizada – como corruptos todos os policiais civis. “A fala dos dois personagens exibida em cadeia nacional avilta a imagem do Delegado de Polícia”, afirma o Sindepominas.

A ação, ajuizada na Justiça mineira em 4 de maio de 2015, foi distribuída para a 31ª Vara Cível de Belo Horizonte e pede retratação pública, além de reparação civil por danos morais.

Confira o  diálogo:

Teresa:
- Meu filho, provar o envolvimento desse prefeito não é tarefa pra advogados; é trabalho para a Polícia.

Vinícius:
- Se eu for procurar a Polícia de Jatobá, o delegado vai fazer aquele teatro; vai dizer que precisa começar uma investigação e não vai dar em nada. A senhora sabe como é que é...

Teresa:
- Não é isso não. Filho, a Polícia Federal é que tem mais autonomia. É isso aí. A Polícia Civil é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e, por sua vez, é subordinada ao governador que, por sua vez, gosta muito, mas muito do prefeito.

Vinícius:
- Claro. (Risos)

Teresa:
- É um novelo de corrupção!

Vinícius:
- Eu vou seguir seu conselho. Eu vou procurar a Polícia Federal.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger