Batalhão de Missões Especiais faz nesta sexta-feira homenagem a cães farejadores e aos militares que são ‘Destaques Operacionais’

Pela primeira vez, cães “lotados” na Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo vão ser homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade capixaba. A homenagem será nesta sexta-feira (03/07), durante a solenidade do Destaque Operacional do primeiro e segundo trimestres de 2015.

O evento acontece a partir das 10 horas, no Auditório Espaço Vitória da Faculdade de Direito de Vitória, situado na rua Das Palmeiras, nº 500, Bairro Itararé, Vitoria. Serão homenageados os cães Eudes e Iron e a cadela Eva.

Nos últimos dias, os cães têm dado uma contribuição importante ao BME na apreensão de drogas na Grande Vitória. E na tarde desta quinta-feira (02/07), os cães Isaac e Iron participaram de uma operação junto com policiais da CPC do BME e localizaram drogas no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha.

As Equipes de Faro de Armas e Drogas do BME receberam informações dos policiais do 4º Batalhão da PM (Vila Velha) de que criminosos estariam escondendo drogas e armas em uma área de mangue. Após as buscas, os cães Isaac e Iron localizaram 2 quilos de maconha prensada e 21 buchas de maconha, além de quatro pacotes de pinos para embalo da cocaína. Não houve detidos.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para registro da ocorrência.

O evento desta sexta-feira vai, é claro, valorizar o trabalho humano no BME. Com ênfase na valorização do serviço policial militar, o Destaque Operacional foi criado pelo Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo e tem por objetivo homenagear os policiais que se destacaram no desempenho de suas atividades profissionais, dentro do espectro do policiamento ostensivo.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger