Batalhão de Missões Especiais inaugura novas instalações dos boxes do Canil Cabo Licínio Vieira

O Comando do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo inaugurou na tarde de sexta-feira (10/07) as novas instalações dos boxes do canil da Companhia de Operações com Cães. O canil foi reformado com o apoio da iniciativa privada e as obras duraram dois meses. As novas instalações foram batizadas de Canil Cabo Licínio Vieira.

Com um total de 39 boxes, o espaço abriga 23 cães adultos formados, sete filhotes em treinamento avançado e cinco filhotes em início de treinamento.  Durante as obras, foram instalados portões inferiores com chapas de metal na entrada dos boxes. Essa adaptação irá dificultar o contato visual dos cães com o público externo.

Outras mudanças relevantes foram as instalações dos bebedouros fixos dentro dos boxes e a reforma geral do piso, parede e teto, além da pintura de toda estrutura do canil. Com a reforma, foi possível melhorar o espaço físico dos boxes visando um descanso ideal para os cães, sobretudo, após treinamentos e operações. As reformas buscaram atender melhor as normas sanitárias e trouxeram mais qualidade de vida para os animais e para os policiais que atuam diretamente no canil.

Foram homenageados o capitão Carlos Magno e o 1º tenente Valtemir, ex-integrantes da Companhia de Operações com Cães, e o sargento Paulo que passará para a reserva remunerada.

“Nossos cães heróis precisavam desse reconhecimento por parte do comando do BME. Nesse primeiro semestre foram mais de 150 Kg de maconha apreendidos em treinamentos, bem como em operações deflagradas por acionamentos das unidades da Grande Vitória. Foram apreendidas também 6.800 buchas de maconha, 5.700 papelotes de cocaína, 4.520 pedras de crack, além de oito armas”, pontuou o comandante do BME, tenente-coronel Jocarly Aguiar.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger