ACS/ES promove Corrida Rústica do Dia do Soldado no domingo e prorroga inscrições

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/ES) encerra a 7ª Ação Integrada com a tradicional Corrida Rústica do Dia do Soldado, que acontece no próximo domingo (30/08). A largada será no Clube Social Jardim Camburi, que pertence à ACS/ES e fica na rua Alvim Borges, 42, em Jardim Camburi, Vitória, às 7 horas.

As inscrições foram abertas em 6 de julho e se encerrariam no dia 21 de agosto. No entanto, a diretoria da ACS/ES se reuniu com os organizadores da prova e ficou decidido pela prorrogação. No site da ACS/ES, o interessado pode se inscrever até esta sexta-feira (28/08); já pessoalmente, a inscrição vai até sábado, na loja da Ranking Esportes, localizada na avenida Rio Branco, 1.517, Praia do Canto.

As inscrições são destinadas aos policiais e bombeiros militares e o público em geral, com respectivo número de vagas para ambos.  A Corrida do Dia do Soldado terá 10 km e sua largada e chegada será na sede social da ACS/ES, em  Jardim Camburi. No percurso, haverá atendimento médico e os atletas serão protegidos pelos órgãos de segurança e entidades de apoio. Link para inscrição http://www.espiritosports.com.br/evento/4-corrida-do-dia-do-soldado

A Corrida do Dia do Soldado está aberta a participação de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições para o evento. A taxa de inscrição é de R$ 45,00, podendo ser paga quando o participante preencher o formulário de inscrição on-line, utilizando cartão de crédito ou gerando um boleto para pagamento.

O kit do corredor será entregue na Ranking Esportes da avenida Rio Branco, Praia Do Canto, no dia 29 de agosto de 2015 ( sábado), no horário entre 9 e 17 horas. O kit contém uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta – que em hipótese alguma poderá sofrer alterações – para ser afixada na parte da frente da camiseta, guia do corredor e o chip para apuração do resultado. A camiseta não poderá ser descaracterizada, devendo permanecer com o símbolo da ACS/ES e com os nomes dos patrocinadores.

O kit será entregue aos atletas inscritos, mediante apresentação de documento de identidade ou outro que vier a substituí-lo oficialmente. No caso de policial e bombeiro militar, deverá ser apresentada carteira de identidade funcional. Os kits também poderão ser entregues a terceira pessoa, desde que tenha autorização por escrito e esteja portando documento do atleta para identificação. Não será entregue nenhum material após o horário estabelecido.

A apuração da prova será através do sistema de chip, que, obrigatoriamente, deverá ser preso ao cadarço do tênis e devolvido no momento da entrega da medalha. Haverá controle, realizado por meio do chip, na largada e na chegada da corrida. No trajeto da corrida haverá fiscais de prova, com a finalidade de averiguar a ordem de chegada dos atletas.

Aquele que não for registrado em qualquer dos pontos de cronometragem será desclassificado. Portanto, é importante que os atletas tenham cuidado com a preservação do chip, tendo em vista que esse aparelho é frágil. Não será entregue nenhum chip após os horários determinados no item VII. Fica determinantemente o participante responsável pela devolução do chip, caso a mesma não ocorra será emitida uma cobrança no valor de três vezes o valor da inscrição.

A Corrida Rústica do Dia do Soldado será dividida na Categoria Geral, masculino e feminino; Categoria Policial/Bombeiro Militar Capixaba, masculino e feminino; e, Categoria Paraolímpica Masculina e Feminina. Os três primeiros colocados nessas categorias receberão troféus.

Também haverá premiação especial por faixa etária para o primeiro colocado, masculino e feminino, somente para policiais e bombeiros militares da PMES/CBMES, de acordo com as seguintes categorias:  18 a 38 ano; 39 anos em diante; e Militar de maior idade

As premiações:

Categoria Geral Masculino e Feminina:
1° lugar – troféu
2° lugar – troféu
3° lugar –  troféu

Categoria Policial e Bombeiro Militar Capixaba Masculino e Feminina:
1° lugar – troféu
2° lugar –  troféu
3° lugar –  troféu

Categoria especial por Faixa Etária Masculino e Feminina (Somente para Policiais Militares e Bombeiros Militares da PMES):
1° lugar – troféu

Categoria Paraolímpica  Masculino e Feminina:
1° lugar –  troféu
2° lugar – troféu
3° lugar –  troféu

Observações:
1 - Todos os atletas que completarem a prova receberão medalha de participação. O participante somente terá sua medalha de participação se alcançar a linha de chegada com até 02 (duas) horas de prova.

Documentos e numeração:

Os corredores deverão usar, obrigatoriamente, uma camiseta, sobre a qual, na frente, será afixado o número fornecido pela organização da prova, que não poderá ser alterado em hipótese alguma, sob a pena de desclassificação. Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando o Pacing, sob pena de desclassificação.

O atleta deverá correr sempre na pista destinada aos automóveis, no percurso determinado pela organização. O não cumprimento implicará na desclassificação e possível detenção pela segurança. A cerimônia de premiação será realizada no mesmo dia da prova, após a chegada dos atletas.

Dicas importantes:

• Beba muito líquido para não desidratar durante a prova.
• Evite a ingestão de alimentos “pesados” no dia da prova - consuma alimentos “leves”, como frutas.
• No dia anterior à prova não faça refeições "pesadas" e gordurosas. Alimente-se, de preferência, de carboidratos (massas).
• Pratique esportes regularmente. Assim, você poderá participar sem risco.
• Consulte seu cardiologista.
• Utilize um tênis confortável para a prova. É recomendável que não seja a primeira vez de uso.
• Use uma roupa leve.
• Ao se sentir cansado, diminua o ritmo da corrida. Se necessário, caminhe.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger