Euclério Sampaio comanda a posse da Diretoria do Sindipol na Assembleia Legislativa

Em Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa, na noite de quinta-feira (13/08), a diretoria reeleita do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) tomou posse para o quadriênio 2015 – 2019. A solenidade de posse aconteceu no Plenário principal da Ales e foi comandada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Assembleia, deputado Euclério Sampaio (PDT), o que demonstra o prestígio da diretoria do Sindipol com outros órgãos públicos e a sociedade capixaba.

O proponente da sessão, Euclério Sampaio – ele é policial civil aposentado –, compôs a mesa junto com o representante do governo, secretário da Casa Militar, coronel da reserva  José Nivaldo Campos Vieira; a chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno; o corregedor-geral do Estado, o procurador de Justiça  Sócrates de Souza; o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra; o delegado de Polícia Federal e ex-secretário Extraordinário de Ações Estratégicas do Estado, Álvaro Rogério Duboc Fajardo; o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Josemar Sperandio; o superintendente de Polícia Prisional (SPP), delegado Júlio César  Oliveira Silva; o presidente da Comissão Eleitoral Sindipol 2015/ 2019, Marco Antônio Santos; e o presidente reeleito para administração do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Em discurso, a chefe de Polícia, Gracimeri Gaviorno, e o presidente da Cobrapol, Jânio Gandra, reconheceram os avanços conquistados para a categoria durante a última gestão 2012/2015, afirmando que a reeleição em primeiro turno da atual diretoria do Sindipol merece destaque, pois esse fato não acontecia há 12 anos. Gandra ainda discursou a respeito da importância da tão sonhada união da categoria na luta pelos direitos e garantias de todos os policiais civis do Espírito Santo.

O presidente reeleito, Jorge Emílio Leal, agradeceu em nome de toda diretoria pela confiança depositada mais uma vez para comandar a entidade representativa de toda classe policial civil, reafirmando o compromisso e o empenho na defesa dos direitos, garantias e prerrogativas inerentes à função policial, na esperança, ainda, de construir a unidade entre as associações de classe da Polícia Civil e o Sindipol/ES, com a finalidade do fortalecimento de toda categoria.

No último dia 16 de julho, Jorge Emílio Leal foi reeleito para o segundo mandato à frente do Sindipol/ES, com 828 votos a favor (54,18%). A chapa encabeçada por ele venceu em primeiro turno.

Jorge Emílio afirmou que a principal meta em sua nova gestão é a defesa do policial no que tange aos seus direitos, garantias e prerrogativas. “Não mediremos esforços para buscar a valorização e reconhecimento da importância do profissional de segurança pública para a instituição, Estado e sociedade”, destacou o presidente do Sindipol.

(Com informações e fotos do Portal do Sindipol) 

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger