Euclério Sampaio pede e governo vai nomear os remanescentes do concurso para Investigadores de Polícia Civil do Espírito Santo de 1993

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), na tarde desta sexta-feira (07/08), dando sinal verde para a nomeação dos 78 investigadores de Polícia Civil,  ainda remanescentes do emblemático concurso de 1993.  Com esse gesto, o governo do Estado atende a mais uma reivindicação do presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Euclério Sampaio (PDT).

O ofício do procurador Rodrigo Rabello foi enviado à Seger logo depois de uma reunião entre ele e o deputado estadual Euclério Sampaio. No encontro, o parlamentar pediu celeridade à demanda dos últimos investigadores do concurso de 1993 que ainda faltam ser nomeados.

É mais uma conquista do deputado Euclério Sampaio em favor da Polícia Civil e, por conseguinte, da segurança pública capixaba: “O governo está sensível em melhorar a segurança pública e em dar também sensação de segurança à população de nosso Estado. Entendo que o governo vem fazendo o possível para atender os pleitos da Comissão de Segurança da Assembleia, que é porta-voz da sociedade”, disse Euclério Sampaio, que é investigador de Polícia Civil aposentado.

A partir de agora, a Seger vai publicar no Diário Oficial do Estado a lista dos investigadores. Eles serão, inicialmente, convocados para a Investigação Social. Aprovados, a próxima etapa é a nomeação e, em seguida, o início do curso na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O presidente do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, comemorou a notícia, que foi dada para ele pelo próprio Euclério Sampaio, no final da tarde desta sexta-feira:

“O Sindipol parabeniza todos os investigadores guerreiros de 1993 e ao empenho do deputado Euclério Sampaio junto ao atual governo para a nomeação dos futuros policiais civis. Enfim, a justiça está sendo feita”, afirmou Jorge Emílio.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger