MISTURA DE FÉ E INCENTIVO À INSTALAÇÃO DE CICLOVIA NO SUL DO ESPÍRITO SANTO: Cabo da PM e amigos saem de Aparecida até Itapemirim de bicicleta

O cabo da Polícia Militar Ricardo Gomes Pereira, 47 anos, e mais dois amigos de Itaipava, em Itapemirim, resolveram realizar uma aventura aliando a fé e o amor ao ciclismo. O cabo Ricardo e os aposentados Milton Cruz, 64, e Oripe Ramos, 67, saíram da cidade de Aparecida, em São Paulo, e chegaram sexta-feira (21/08) em Itapemirim, depois de percorrer 650 quilômetros, numa média de 120 km diários, durante seis dias.

“Nossa intenção foi a prática do esporte, mas com foco no incentivo a criação de ciclovias na região Sul do Espírito Santo. Estamos cobrando dos órgãos públicos a implantação de ciclovias em municípios”, disse cabo Ricardo, que é da turma de 1994 e atualmente lotado no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Os três amigos saíram de Itapemirim para Aparecida, em São Paulo, de ônibus, levando suas bicicletas no bagageiro. Retornaram à Praia de Itaóca, em Itapemirim, às 16 horas de sexta-feira em suas bicicletas do tipo Calói 10 ELI. Eles atravessaram boa parte do Estado de São Paulo, todo o Estado do Rio de Janeiro até chegar ao Sul do Espírito Santo e em sua cidade, Itapemirim, que fica a 131 km de Vitória.

“Pedalamos seis dias, por 120 quilômetros por dia e dormimos em pousadas”, diz cabo Ricardo. Ele e os amigos Milton e Oripe são católicos e visitaram a Basílica de Aparecida.

Segundo Ricardo, as estradas estão boas e os caminhoneiros foram solidários, assim como nos lugares que chegavam para se hospedar.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger