10 Medidas Contra a Corrupção: campanha ganha mais adesões no Espírito Santo

A Campanha das “10 Medidas Contra a Corrupção”, promovida pelo Ministério Público Federal nacionalmente, segue ganhando cada dia mais adesões no Espírito Santo. Durante a semana passada e esta semana, foram realizadas reuniões com multiplicadores, para divulgar as medidas e as formas de participação.

Uma delas foi realizada com membros do Fórum das Entidades e Federações (FEF), uma união entre o Espírito Santo em Ação e as Federações da Agricultura e Pecuária (Faes), do Comércio (Fecomercio), das Empresas de Transportes (Fetransportes) e das Indústrias (Findes). Todos os membros apoiaram a ideia e se colocaram à disposição para discutir com seus associados formas de ajudar na campanha.

Também foram recebidos membros da maçonaria e da Escola da Assembleia Legislativa do Estado. Nesta segunda-feira (14/09), inclusive, o procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, coordenador no Espírito Santo da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, participará da sessão magna na Loja Maçônica Humildade e Fraternidade, no bairro Bonfim, em Vitória. No local, também serão recolhidas assinaturas.

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa dois; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Para isso, é necessário juntar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros. Qualquer pessoa pode colaborar: basta imprimir a lista de apoio disponível em uma ferramenta no lado direito do Blog do Elimar Côrtes ou no site www.10medidas.mpf.mp.br, pedir a assinatura de familiares e amigos e enviá-las à unidade mais próxima do Ministério Público Federal.

No Espírito Santo, as ações da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção começaram no início de agosto. Já foram feitos contatos com representantes de igrejas evangélicas, da Arquidiocese de Vitória, Maçonaria, da Universidade Federal e do Instituto Federal do Espírito Santo, Ministério Público Estadual, ONG Transparência Capixaba, empresas do segmento de mídia, Assembleia Legislativa, Escola da Assembleia Legislativa do Estado, Prefeitura de Cariacica, Governo do Estado, Fórum das Entidades e Federações (FEF), Espírito Santo em Ação, as Federações da Agricultura e Pecuária (Faes), do Comércio (Fecomercio), das Empresas de Transportes (Fetransportes) e das Indústrias (Findes) e outras associações de representatividade na sociedade civil capixaba.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger