ACS/ES dá início a campanha por melhoria salarial dos militares estaduais e reivindica 70% de reajuste até 2018

A Diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/ES) encaminhou ao governo do Estado, por meio do deputado Josias Da Vitória, Indicação Parlamentar em que reivindica reajuste salarial para os policiais e bombeiros militares  capixabas.

O documento foi apresentado à Assembleia Legislativa na quarta-feira (16/09) pelo presidente da ACS/ES, Flávio Gava, e o diretor Legislativo da entidade, Jean Ramalho Andrade. Nesse mesmo dia, a Indicação Parlamentar obteve a  assinatura (apoio) de 25 dos 30 deputados. Os dirigentes da ACS/ES foram muito bem recebidos pelos parlamentares. O fato já virou notícia na mídia. Em sua edição de sexta-feira (18/09), o jornal A Tribuna destaca a informação.

No mesmo dia, Flávio Gava e Jean Ramalho entregaram a Indicação Parlamentar ao Palácio Anchieta, por meio do secretário da Casa Militar, coronel da reserva remunerada José Nivaldo Campos Vieira. O documento já está tramitando dentro do governo e se encontra em análise na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

“Recebemos a informação oficial de que a Assessoria de Relações Sindicais do governo recebeu o documento e está analisando o seu conteúdo”, comentou o vice-presidente da ACS/ES, cabo PM Júlio Maria, que na quarta-feira não pôde participar da reunião na Assembleia Legislativa porque estava cuidando de outras demandas administrativas da entidade.

Os dirigentes da ACS/ES reconhecem o momento de crise econômica que o País e o Espírito Santo atravessam. No entanto, entendem que o salário hoje do militar capixaba é um dos mais baixos do Brasil. “Estamos  numa posição ruim em relação a outros estados da federação, acreditamos que o atual Governo repetirá o que já fez por nós em seu segundo mandato, e nos colocará novamente entre os melhores salários do país”, ressalta Gava.

A reivindicação feita pela Diretoria da ACS/ES prevê reajuste escalonado até 2018. A Indicação Parlamentar, que será transformada em Projeto de Lei Complementar caso o governo do Estado acolhe o pedido dos militares, estabelece reajuste de 70%. O percentual, entretanto, seria dividido em quatro vezes:  17,5% em janeiro de 2016; 17,5% em janeiro de 2017; 17,5% em janeiro de 2018; 17,5% em outubro de 2018.

Reivindicação da ACS/ES tem total apoio do deputado Da Vitória

O deputado Josias Da Vitória, que é cabo da reserva remunerada da Polícia Militar, está dando total apoio à reivindicação da ACS/ES. Mais uma vez, ele abraçou a causa dos militares estaduais, assinou a Indicação Parlamentar e, ainda na quarta-feira (16/09), conseguiu a assinatura de outros 24 deputados.

“Nesse dia (quarta-feira) estávamos em 25 deputados, contando comigo, em Plenário. O número é muito significativo, pois somos em 30 parlamentares. Defendo melhorias salariais para a categoria”, ressalta Da Vitória. “E sou muito grato aos colegas deputados que assinaram a Indicação Parlamentar, demonstrando, assim, seu apoio ao pleito da ACS/ES”, completou Da Vitória, que fez questão de, pessoalmente, recolher as assinaturas dos deputados, como a de Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Máfia dos Guinchos.


(Texto e Fotos: Portal da ACS/ES

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger