Diretoria de Inteligência da PM lança ferramenta para interação com policiais e comunidade no Espírito Santo

Em comemoração aos seus 17 anos de atuação, a Diretoria de Inteligência (Dint) da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) lançou um portal interativo para reunir informações sobre segurança pública e aproximar a diretoria da comunidade e dos policiais que atuam nas ruas.
Desde a última sexta-feira (28/08), policiais militares e cidadãos que queiram colaborar com a Polícia Militar já podem acessar o portal e enviar informações e sugestões sobre a segurança pública de seu bairro ou região, além de poder colaborar para a desarticulação de quadrilhas e a prisão de criminosos.

A plataforma tem espaço para que policiais militares de todo o Estado possam solicitar acesso ao portal Sispes, informar sobre ameaças sofridas, para imediata averiguação, sugerir soluções em segurança pública e colaborar para o clima organizacional de sua unidade.

“Muitas informações que poderiam ser úteis para o serviço de inteligência ou para o policiamento ostensivo são perdidas pela falta de um canal de comunicação direto. Este portal foi feito para que estas informações sejam concentradas e averiguadas, gerando conhecimento de qualidade para decisões proativas sobre segurança pública”, comentou o coronel Cássio Clay Bassetti, diretor de Inteligência da PMES.

O site segue um protocolo de segurança de informação para garantir o sigilo das informações e o controle de acesso. Para acessar basta entrar no site www.pm.es.gov.br e clicar no ícone “Atividade de Inteligência”, que também pode ser acessado pelo smartphone.

Por atribuição legal, a Dint é estruturada com a finalidade de obter, processar e difundir dados e/ou conhecimentos de interesse da Corporação, sobre fatos e situações de imediata ou potencial influência sobre o processo decisório em segurança pública.

Palavra do diretor da Dint, coronel PM Bassetti

“No dia 28 de agosto a Diretoria de Inteligência da PMES celebra 17 anos de criação. Nessa data tão especial, gostaríamos de agradecer a todos os profissionais que escolheram e foram escolhidos para servir na atividade de inteligência policial. Escolheram, pois a atividade de inteligência é eminentemente voluntária e foram escolhidos, porque foram aprovados em um rigoroso processo de credenciamento e avaliação ao longo das carreiras. Essas características nos fazem melhores do que outros policiais, do que outros setores, do que outras atividades? Evidentemente que não. Mas nos fazem diferentes, pois mesmo longe dos holofotes, agindo com discrição e sigilo, o agente de inteligência busca desempenhar  as missões que lhes são confiadas com esmero e dedicação buscando assessorar os mais diversos níveis de comando na corporação e possibilitando que a polícia militar execute seu mister com a mais ampla eficiência e eficácia. Assim, somos gratos por você, agente de inteligência, pois temos a consciência de que ao longo desses 17 anos prestamos relevantes serviços à sociedade capixaba e a prova disso é o prestígio que gozamos dentro e especialmente fora da instituição.  Muito obrigado e parabéns a todos os oficiais e praças que de alguma forma ajudaram a construir a nossa história.”

Fonte: Portal da PMES.



 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger