VEJA LISTA COMPLETA DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DELIBERATIVO: Cabo Renato, do Batalhão de Missões Especiais, é eleito presidente da ACS/ES

O cabo PM Renato Martins Conceição foi eleito presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS), para o triênio 2016/2018. Ele encabeçou a  Chapa 03 – Combatentes de Ortiz. Cabo Renato vai substituir o cabo PM Flávio Gava. Renato obteve 1.099 votos. A data da posse, que ocorrerá em dezembro, será marcada ainda pela atual diretoria.

Mais de 3 mil associados participaram das eleições que escolheram a nova Diretoria Executiva da ACS/ES e o futuro Conselho Deliberativo da entidade. A eleição ocorreu das 8 horas às 17 horas de quarta-feira (30/09). Logo em seguida, iniciou-se o processo da contagem dos votos, que se encerrou somente às 13 horas desta quinta-feira (01/10). Ao todo, foram contabilizados 3.003 votos. Foi a maior participação de associados numa eleição da ACS/ES de toda sua história.

O processo eleitoral ocorreu de forma segura e transparente, segundo informam os presidentes da Comissão Eleitoral, sargento BM Alexandre Pereira e o sargento PM Juliano César Salles. No Portal da ACS/EAS na internet, os dois militares parabenizam todos que participaram do pleito “tanto nas chapas quanto para a formação do Conselho Fiscal, colocando seus nomes para que  o eleitor militar pudesse fazer suas escolhas.”

O sargento Alexandre acrescenta que houve um empate na quantidade votos entre dois candidatos ao Conselho Deliberativo na última colocação (11º) de classificação: ambos tiveram 82 votos. Seguindo normas da Legislação Eleitoral brasileira, a Comissão Eleitoral da ACS/ES decidiu que o vencedor foi candidato mais velho de idade.

Os votos para a Diretoria Executiva:

– Chapa 03 – Combatentes de Ortiz, encabeçada pelo Cabo PM Renato Martins Conceição: 1.099 

– Chapa 01 – União e Compromisso Rumo as Novas Conquistas, encabeçada pelo Cabo PM Júlio Maria Ferreira de Araújo: 926 

– Chapa 02 – Renovação e Transparência, encabeçada pelo Cabo PM Alessandro Mariano Machado: 801 

– Chapa 10 – Chapa da Rapa e Norte/Sul, encabeçada pelo SD PM RR Mário André do Carmo Morandi: 152

– Votos Nominais: 2.978
– Brancos: 15
– Nulos: 10
– Total Apurado: 3.003 

Conselho Deliberativo Eleito

Soldados Lucas o Conselheiro do Norte: 206
Cabo Da Costa: 190
CB Wagner Proerd: 145
Teixeira: 133
CB Vainer: 113
CB Castiglione: 112
CB Roberto 2º BPM: 105
CB Roepke: 105
CB Alecsandro HPM: 104
SD Dênis:84
CB França/BME: 82


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger