NÚMEROS MOSTRAM AS DECISÕES DA JUSTIÇA CAPIXABA EM FAVOR DOS CIDADÃOS: Desembargadores e juízes lançam campanha pela valorização do Judiciário do Espírito Santo

“Para o juiz, proteger os direitos de cada cidadão é mais do que um dever. É uma missão de vida”. Com este slogan, a Associação dos Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages) lançou, na tarde desta sexta-feira (02/10), uma campanha de valorização do Judiciário capixaba. O lançamento aconteceu no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, na Praia do Suá, em Vitória.

“O objetivo (da campanha) é mostrar à sociedade que o Judiciário conta com homens e mulheres trabalhadores e preocupados com a dignidade da pessoa humana”, comentou o presidente da Amages, o juiz de Direito Ezequiel Turíbio.

Os números inseridos na campanha são impressionantes. O folder da  mensagem destaca que entre 2014 e 2015 foram proferidas 8.920 concessões de cirurgias, remédios e internações. Ressalta ainda que 5.545 medidas de proteção e adoções a crianças e adolescentes foram concedidas; e assinadas 18 mil medidas de proteção à mulher vítima de violência doméstica.

“O trabalho do Judiciário não pára. Há sempre juízes e desembargadores de plantão nos finais de semana e feriados para atender demandas mais urgentes”, destacou o presidente da Amages, Ezequiel Turíbio.

Para reforçar a afirmativa, o dirigente da Amages acrescenta no folder de campanha: entre 2014 e este ano, o Judiciário capixaba realizou mais de 350 mil audiências e mais de 482 mil processos foram julgados.

A campanha será feita por meio de anúncios em jornais, revistas e rádios. Pretende esclarecer o papel do juiz na sociedade brasileira; a relevância de seu serviço; e os benefícios que o Judiciário proporciona para as pessoas. Ao mesmo tempo, visa humanizar a figura dos magistrados, mostrando sua dedicação e coragem no dia-a-dia com suas decisões judiciais.

Participaram do evento desembargadores e juízes, além de representantes da Defensoria Pública Estadual e do presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público, Adélcion Caliman.

Entre os desembargadores presentes estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon, o presidente da escola da Magistratura do Estado, Samuel Meira Brasil Júnior, Willian Silva, Adalto Dias Tristão, Ronaldo Gonçalves de Sousa, Annibal de Rezende Lima, Sérgio Luiz Teixeira Gama, Janete Vargas Simões, Carlos Simões Fonseca, Telêmaco Antunes de Abreu Filho, Jorge Henrique Valle dos Santos e Jorge Goes (aposentado).

A campanha a ser veiculada na mídia se estenderá até 2016. Não tem qualquer cunho de reivindicação; apenas pretende mostrar à sociedade qual é o verdadeiro papel desenvolvido pelo juiz de Direito e sua importância para o Estado Democrático de Direito.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger