Presidente da Associação dos Investigadores do Espírito Santo convoca Assembleia Geral para prorrogar, mais uma vez, seu próprio mandato

A Associação dos Investigadores de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Assinpol) marcou para segunda-feira (26/10) uma Assembleia Geral Extraordinária da categoria para novamente deliberar sobre a prorrogação do mandato de sua atual diretoria, encabeçada por Antônio Fialho Garcia Júnior.

Se a manobra de Júnior Fialho,  como o presidente da Assinpol é conhecido, for aprovada pelos Investigadores de Polícia, esta será a segunda vez que ele prorroga o próprio mandato. O atual mandato está previsto para se encerrar em 28 de julho de 2016 – pelo estatuto, deveria ter se encerrado em julho deste ano.

Enquanto isso, em respeito aos seus associados e seguindo o que determina legitimamente o Estatuto da Instituição, a Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Agenpol) divulgou o Edital de Convocação para as Eleições referentes ao triênio 2015/2018. O pleito contará com chapa única, e conforme o edital, a votação será no dia 27 de outubro (próxima terça-feira) de 2015, das 8h às 17 horas.

A convocação para a Assembleia que vai aclamar a chapa única foi feita pelo atual presidente da Agenpol, Francisco de Souza Serra, que demonstra, assim, seu compromisso com a categoria e – mais do que isso – com a democracia.

A Assembleia Geral Extraordinária da Assinpol – que mais uma vez está na contramão da história – vai acontecer a partir das10 horas, no auditório da Chefatura de Polícia Civil, na Reta da Penha. Conforme edital publicado pela entidade, o presidente da Assinpol, Júnior Fialho, determinou os seguintes assuntos para a pauta:

1) Deliberar sobre proposta de Extinção do Cargo de Investigadores de Polícia e sobre o projeto de criação de cargo de Oficial d Polícia Judiciária (OPJ);

2) Deliberar sobre a vacância de cargos da diretoria e convocar eleição de novos diretores para compor os cargos vagos;

3) Deliberar e esclarecer sobre ação de intervenção, temas abordados no Congresso dos dias 30 e 31 de janeiro de 2013 e prorrogação do mandato;

4) Deliberar sobre alteração estatutária;

5) Esclarecer acerca do projeto de Ciclo Completo de Polícia.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger