Chefe de Polícia Civil dá prêmio para delegada acusada de fornecer viatura policial para namorado dirigir livremente pelas ruas da Grande Vitória

A chefe de Polícia Civil do Espírito Santo, delegada Gracimeri Soeiro Gaviorno, deu mais um exemplo de bondade com profissionais da instituição que rezam em sua cartilha. Em vez de afastar – como faz com outros competentes e sérios policiais – a delegada que está sendo investigada pela Corregedoria Geral da PC pela acusação de fornecer uma viatura policial para o namorado dirigir pelas ruas da Grande Vitória, Gracimeri Gaviorno decidiu premiar a subalterna, transferindo-a da problemática e desestruturada Delegacia Distrital de Maruípe, em Vitória, para o Plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari. A delegada “punida” vai, agora, trabalhar todo o verão no mais badalado balneário capixaba e um dos mais famosos do País.

A transferência foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (19/11). Em nota, a Chefia de Polícia Civil diz que a transferência da delegada não se trata de nenhum tipo de punição – é óbvio que não é punição. Afinal, quem não gosta de trabalhar em Guarapari em pleno verão? A delegada acusada de permitir o namorado, o vendedor de anabolizantes  Breno Coelho Freire Dias, passear com a viatura da DP de Maruípe, está respondendo a uma investigação sumária presidida pela própria corregedora-geral de Polícia Civil, a séria e competente delegada Fabiana Maiorial – que não tem o hábito de passar a mão na cabeça de quem comete transgressões ou delitos na instituição.

Quem já teve acesso a partes da investigação, garante que a delegada acusada de fornecer viatura – um veículo público, pertencente ao Estado do Espírito Santo, e comprado e mantido com o dinheiro do contribuinte – ao namorado, que não é policial, está “encrencada”. Certamente vai responder a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e corre o risco de ser expulsa da Polícia Civil.

E mais: em breve, poderá ser denunciada pelo Ministério Público Estadual pela acusação de Improbidade Administrativa.

Detalhe: o Blog do Elimar Côrtes deu o assunto em primeira não no dia 29 de outubro deste ano.

Mais informações no link http://www.elimarcortes.com.br/2015/10/ele-e-namorado-de-uma-delegada-e-se.html

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger