ELEIÇÕES NO CLUBE DOS OFICIAIS DO ESPÍRITO SANTO: As propostas do tenente-coronel Augusto

Atual vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Espírito Santo (Assomes/Clube dos Oficias), o tenente-coronel PM José Augusto Pícoli de Almeida encabeça a Chapa 01 na eleição que vai escolher a Diretoria Executiva da entidade para o triênio 2016/2016, no dia 9 deste mês. A chapa se chama ‘União: Juventude e Experiência’. Já o coronel da reserva remunerada Oberacy Emerich Junior disputa a presidência do Conselho Deliberativo Fiscal do Clube dos Oficiais.

Nesta reportagem, o tenente-coronel Augusto e seus colegas de chapa apresentam as propostas para dirigir o Clube dos Oficiais nos próximos três anos. As propostas foram enviadas ao Blog do Elimar Côrtes pelo próprio candidato e estão sendo publicadas de acordo com o formato desenhado pelo tenente-coronel Augusto. Um dos pontos das propostas é a luta em favor de reajuste salarial para os oficiais:

“A crise econômica que atinge o Brasil não pode continuar a se restringir apenas aos servidores do Executivo, em especial aos integrantes das polícias e bombeiros. Em que pese a continuada desvalorização salarial das categorias, em 2013 trajamos nossas fardas de Policiais Militares e controlamos, sem disparar um único tiro, uma das maiores manifestações populares da história do Espírito Santo; nesse momento, vestimos nossas fardas de Bombeiros Militares e salvamos vidas atingidas pela tragédia no Rio Doce. Ajudamos a tirar o Estado dos primeiros lugares no ranking nacional de homicídios, embora nossas despesas pessoais se acumulem, vitimadas pela corrosão salarial dos últimos anos. A reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos é uma das maiores lutas e compromisso assumido pela Chapa 01 - União: Juventude e Experiência. Nessa chapa a luta é quente, é intensa. Pode confiar”, conclama o tenente-coronel Augusto.

As propostas do tenente-coronel Augusto

REPOSIÇÃO SALARIAL – exigir do governo, inclusive pela via judicial, as perdas inflacionárias não corrigidas pelos reajustes lineares que hoje atingem 17,87% conforme IPCA acumulado desde 2008 quando foi implantado o subsídio com paridade salarial entre ativos e inativos.

PROMOÇÃO DOS OFICIAIS – intensificar a cobrança dos projetos institucionais que tratam da promoção dos oficiais, principalmente dos oficiais intermediários e subalternos, apresentando o tempo de serviço no posto como critério para promoção e da proposta do PLC intitulado MAJ P3.

CFO BACHAREL EM DIREITO – continuar requerendo pela via administrativa e política o resgate do PLC 425 de iniciativa do Comando da PM e da ASSOMES como requisito de ingresso ao CFO.

DEFESA DO HPM COMO ÓRGÃO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DO MILITAR – lutar pela realização do concurso público do HPM como forma de dar assistência a família PM e BM e valorizar os nossos oficiais do Quadro de Saúde.

CICLO COMPLETO – continuar o debate em âmbito Nacional e apoiar a FEDERAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS – FENEME nas decisões sobre o tema.

REPRESENTAÇÃO DA ASSOMES NAS OME DA PMES/CBMES – instituir um subdepartamento de representação com membro em cada Unidade/Cia Independente da PM/BM mediante análise e provação do CDF , para funcionar como porta voz dos oficiais nas questões que envolvem a ASSOMES e outro subdepartamento para atender os Oficiais da RESERVA ALTIVA, nunca nos esquecendo daqueles que deram suas vidas pela PM/BM e hoje se encontram no descanso merecido.

COMISSÃO DE PRERROGATIVAS NA DEFESA DOS DIREITOS DOS ASSOCIADOS, CRIAÇÃO DO CONSELHO DE TURMAS – haverá 01 OFICIAL DE CADA TURMA PARA DEBATER JUNTO A ASSOMES AS NECESSIDADES administrativas, jurídicas e políticas do associado que sofre violação aos seus direitos constitucionais e funcionais, principalmente.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA – debater com os associados a prestação de um serviço jurídico de qualidade que atenda as suas necessidades, principalmente em atos de serviço ou a ele vinculados com foco nas demandas associativas, as quais tem sido reclames constantes de todos nós.

CONVÊNIOS COM OUTROS CLUBES DE LAZER E PARCERIA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS OFICIAIS LOTADOS NO INTERIOR – realizar convênios com Clubes do Interior e Associações Recreativas como a AABB para garantir lazer e bem estar ao associado, celebrando parcerias na modalidade de prestação de serviços tais como convênios com empresas (oficinas, lojas de departamento, redes de supermercados, agências de viagem) e profissionais liberais (fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, massoterapeutas) que subsidiem descontos e facilidades.

CRIAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NO SITE DA ASSOMES – reestruturar o site da ASSOMES melhorando a comunicação com o associado e mantendo-o atualizado com profissional habilitado para rede social, tratando firmemente das questões de ampliação e adequação de nossos meios de comunicação na comunidade em geral e imprensa, tornando nosso site um centro de informações atualizado.

ESPORTE E LAZER – inserir os associados na vida esportiva do ES com participações em eventos estaduais e realizar eventos esportivos com calendário definido em planejamento próprio, valorizando-o bem como seus dependentes esportistas, ampliando atrativos para os sócios frequentarem a ASSOMES, como melhoria da piscina, área de play ground e outros.

RESGATE DE EX-ASSOCIADOS - de acordo com a deliberação dos atuais sócios, que não desistiram de "nossos ideais", permanecendo fiéis ao desejo de batalhar para uma nova era da ASSOMES

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger