Major Rogério é eleito presidente do Clube dos Oficiais

O major da Polícia Militar Rogério Fernandes Lima é o novo presidente da Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes/Clube dos Oficiais). Ele foi eleito na tarde desta quarta-feira (09/12) com 266 votos.

O major PM Rogério encabeçou a Chapa 02 (Ordem e Progresso) e seu concorrente, o atual vice-presidente da entidade, tenente-coronel PM José Augusto Pícoli de Almeida, obteve 230 – ele liderou a Chapa 01 (União: Juventude e Experiência). A nova diretoria vai administrar o Clube dos Oficiais no triênio 2916/2018.

O major Rogério entende que, passadas as eleições, a meta agora é a união de todos os oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros em prol das duas corporações:

“A vitória é de todos os oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros. Agora, estamos todos unidos em prol de um mesmo ideal. Alguém tinha que ganhar e a categoria de oficiais, por maioria, optou pela Chapa 02. Mas, ao final da apuração, demos demonstração de unidade, com os membros das duas chapas posando para uma foto”, comentou o candidato vitorioso, que dedicou esta quinta-feira (10/12) a visitar sua mãe, para comemorar em família.

Nesta era moderna – a partir dos anos 90, após a promulgação da Constituição Federal –, esta é a primeira vez que um major assumirá à Presidência dos Clube dos Oficiais capixabas. O cargo sempre era ocupado por coronéis. No passado, porém, o Clube dos Oficiais teve 13 majores-presidentes.

Para o major PM Rogério, que é lotado na Corregedoria Geral da Polícia Militar, o resultado das eleições da Assomes revela um amadurecimento dos oficiais e quem saiu ganhando foi toda a oficialidade no exercício da democracia.

“A chapa Ordem e Progresso tem como propósito o diálogo  e a convergência. A busca do diálogo e aproximação com os poderes constituídos e a convergência de ações propositivas que elevem a dignidade e o protagonismo dos oficiais”, pontou o presidente eleito do Clube dos Oficiais.

O tenente-coronel Augusto, que liderou a Chapa 01, reconheceu a vitória do major Rogério, destacando que “a Assomes (Clube dos Oficiais) sairá muito mais fortalecida depois desse pleito”. Ele ainda desejou boa sorte a todos os componentes da chapa vitoriosa.

Veja como ficará a nova direção do Clube dos Oficiais:

PRESIDENTE MAJ PM ROGÉRIO FERNANDES LIMA
1º VICE-PRESIDENTE MAJ PM ROGER DE OLIVEIRA ALMEIDA
2º VICE-PRESIDENTE  CAP PM LÚCIO BOLZAN
1º TESOUREIRO CAP PM ELIANDRO GLAUDINO DE JESUS
2º TESOUREIRO CAP PM FABRÍCIO BORLOT SOARES
1º SECRETÁRIO CAP PM ISAAC RUBIM GARCIA
2º SECRETÁRIO TEN PM MARCOS EDUARDO DA S. TEIXEIRA
DIR. JURÍDICO MAJ PM HERON RONAN ROMAN
DIR. PATRIMÔNIO CAP PM RODRIGO LOURENCINI PALAORO
DIR. ESPORTES MAJ PM PABLO COUTO FERREIRA
DIR. REL. PÚBLICAS CAP PM DJALMA NEVES CAVATTI
DIR. ADMINISTRATIVO CAP PM RR JURANDIR PESSANHA PEREIRA
DIR. POL. INSTITUCIONAIS MAJ PM ALMIR ALVES BARBOSA DA CRUZ


CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL

CEL PM RR ELDIO CELANTE
CEL PM RR MICHEL PEDROZA BASSUL
CEL PM RR SONIA DO CARMO GROBÉRIO
CEL PM RR REGINALDO SANTOS SILVA
TEN CEL PM EDUARDO NUNES
TEN CEL PM ERICO VIEIRA CELANTE
TEN CEL PM ROBERTSON WESLEY MONTEIRO PIRES
MAJ PM MUS WESLEY EUDES RODRIGUES
MAJ PM MED ANTONIO CARLOS AVANZA JUNIOR
MAJ BM ANDRÉ PIMENTEL LUGON
CAP PM FAB DJALMA DE MORAES BERMOND II
CAP PM ESMERALDO COSTA LEITE
CAP PM PATRÍCIO BERNABÉ FIORIM
CAP PM ROBLEDO PERES DE ALMEIDA
CAP PM RR MARCELO FÁVARO CALAZANS

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger