Polícia Militar realiza em Guaçuí ‘Café da Tarde Com Militares da Reserva’ para homenagear quem dedicou a sua vida para proteger sociedade

O tenente Alcemar Teixeira Xavier, comandante da 2ª Companhia (Guaçuí) do 3º Batalhão da Polícia Militar (Alegre), realizou na sexta-feira (11/12) mais uma etapa do Café da Tarde com Militares da Reserva. Trata-se de um programa idealizado para homenagear os policiais militares que serviram à PMES por mais de 30 anos e hoje, na Reserva Remunerada, por vezes acabam se sentidos "esquecidos" por não fazer mais parte da ativa estão.

Na sexta-feira, foi realizado o oitavo Café da Tarde com os militares da Reserva Remunerada: os sargentos Carlos Augusto de Almeida, Lucimar Batista de Paula (popularmente conhecido como "Carioca"), Hermes Batista da Silva e João André Filho.

“Participaram do café, além dos militares do expediente administrativo da 2ª Companhia, os militares de serviço e como sempre os companheiros do Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Guaçuí. É muito prazeroso receber pessoas tão especiais e ver nos seus olhos, diante de um simples café da tarde, a emoção de serem lembrados e terem a oportunidade de passar para os mais novos suas experiências vividas durante a vida na caserna. Fica registrado nosso muito obrigado a todos que participaram”, comentou o tenente Xavier.

Segundo ele, semanalmente são convidamos para um café da tarde os militares da reserva que residem na região, “onde conversamos e ouvimos dos mesmos suas experiências vividas enquanto estavam na ativa. É uma forma singela que encontramos para homenagear aqueles que dedicaram sua vida para proteger a sociedade capixaba”.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger