Major Rogério toma posse na Presidência do Clube dos Oficiais em busca de aproximação e diálogo com o governo “para nos levar as tão sonhadas conquistas que precisamos”

Ao tomar posse como novo presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Espírito Santo (Assomes/Clube dos Oficiais), o major PM Rogério Fernandes Lima anunciou a intenção da entidade em se aproximar do governo do Estado e a abertura de diálogo com o Executivo. Minutos antes da posse, que ocorreu na noite de quarta-feira (20/01), na sede da entidade, na orla de Camburi, o major Rogério recebeu um telefonema do governador Paulo Hartung (PMDB).

“Queremos sim uma aproximação com o governo do Estado. Queremos como oficiais que somos (como carreira de Estado que integramos) continuar contribuindo para a construção de uma segurança pública melhor, e temos a convicção de que o governo saberá reconhecer a importância do papel do Oficial na condução da instituição e de sua tropa, tendo por escopo a melhoria da qualidade de vida do povo capixaba”, afirmou o major Rogério em seu discurso de posse.

Segundo ele, “caminhamos para o diálogo, pois somente o diálogo nos levará as tão sonhadas conquistas que precisamos”. Ainda durante o discurso, o major Rogério agradeceu “a ligação do senhor governador do Estado (Paulo Hartung) parabenizando por nossa posse a qual estendo aos demais membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal.”

No telefonema, Paulo Hartung, além de parabenizar o major Rogério e toda diretoria, desejou boa sorte ao novo presidente do Clube dos Oficiais, desejando-lhe que trabalhe sempre com sabedoria e responsabilidade em prol da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O major Rogério disse ainda que os oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros têm todas as condições de ajudar o Espírito Santo a enfrentar a crise e buscar uma segurança pública cada vez melhor: “Sabemos que o momento é de crise, não apenas no Estado, mas em todo o País. Crise que obriga o governo a atuar com austeridade e parcimônia. Queremos contribuir na recuperação das contas públicas e confiamos que, vencido esse momento, haverá espaço para as melhorias que nossas carreiras demandam e merecem.”

O major Rogério falou do aniversário do Clube dos Oficiais, que no dia de sua posse completou 66 anos de fundação (com direito a bolo e velinhas). Nesse sentido, ele prestou uma homenagem aos seus antecessores: “Hoje, mais do que a posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo Fiscal, comemoramos o 66º aniversário do Clube dos Oficiais. Por isso, é importante reverenciar nossos antecessores, pois sem os seus esforços e empenho nada disso seria possível.”

E prosseguiu: “É imprescindível o nosso agradecimento e elogios ao espírito empreendedor e visionário daqueles oficiais, que em remota época fizeram a aquisição da área e engendraram o sonho do clube dos oficiais.”

Sobre a eleição, em que a sua chapa derrotou a situação – que teve como candidato a presidente o tenente-coronel José Augusto Pícoli de Almeida  –, o major Rogério ressaltou que ocorreu dentro do respeito aos princípios republicanos. O novo presidente garantiu que vai fazer uma gestão voltada para todos os Oficiais:

“Quero agradecer publicamente aos sócios que participaram de forma maciça (nunca antes tivemos uma eleição tão disputada e participativa) e dizer que serei o presidente de todos e para todos. Queremos um Clube dos Oficiais de todos. As divergências de campanha são naturais, mas ficaram na campanha, agora é olhar para frente e pensarmos o clube para nossos associados, e para isso precisaremos do apoio de todos, ativos, reserva, reformados – homens e mulheres oficiais de todos os quadros, pois ‘juntos somos mais fortes”.

Ele voltou a garantir que sua administração vai priorizar o resgate do associado, “que é nosso maior patrimônio, para tornar o clube mais interessante para que os sócios voltem a frequentá-lo como faziam num passado recente.”

E o major Rogério afirmou: “Vamos trabalhar para que nossos sócios se sintam novamente representados, e para isso estreitaremos os laços com os poderes constituídos e demais segmentos da sociedade civil organizada. Por fim, nossos diretores buscarão com ações proativas a integração das diversas gerações de oficiais e de suas famílias.”

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, como os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente os   coronéis Marcos Antônio Souza do Nascimento e Carlos Marcelo D’Isep Costa; o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André  Garcia; secretária de Estado de Governo, Ângela Silvares (que representou o governador Paulo Hartung); secretário Chefe da Casa Militar, tenente-coronel PM Daltro Ferrari; e o secretário Municipal de Segurança Urbana de Vitória, o coronel da reserva BM Fronzio Calheira Mota (representando o prefeito Luciano Rezende).

Marcaram também presença o deputado estadual Josias Da Vitória; o deputado federal Lelo Coimbra; o prefeito de Cariacica, Juninho, e seu vice, o major PM Bruno Polez; os vereadores de Vitória Anderson Marinho e Max Da Matta, e o vereador de Vila Velha Anderson Almeida  (Andinho);  e o presidente da Unimed/Vitória, o médico Márcio de Oliveira Almeida.

A íntegra do discurso do major Rogério

SENHORES E SENHORAS OFICIAIS, FAMILIARES E DEMAIS CONVIDADOS, BOA NOITE!
QUERO REGISTRAR E AGRADECER A PRESENÇA DO (A) EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A):

HOJE, MAIS DO QUE A POSSE DA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO FISCAL, COMEMORAMOS O 66º ANIVERSÁRIO DO CLUBE DOS OFICIAIS, POR ISSO É IMPORTANTE REVERENCIAR NOSSOS ANTECESSORES, POIS SEM OS SEUS ESFORÇOS E EMPENHO NADA DISSO SERIA POSSÍVEL.

É IMPRESCINDÍVEL O NOSSO AGRADECIMENTO E ELOGIOS AO ESPÍRITO EMPREENDEDOR E VISIONÁRIO DAQUELES OFICIAIS, QUE EM REMOTA ÉPOCA FIZERAM A AQUISIÇÃO DA ÁREA E ENGENDRARAM O SONHO DO CLUBE DOS OFICIAIS.

INFELIZMENTE NÃO TENHO COMO CITAR UM A UM OS SEUS NOMES, PORÉM, SE HOJE ESTAMOS NESTA AGRADÁVEL E CONFORTÁVEL SEDE TAMBÉM TEMOS QUE RESSALTAR O ESFORÇO DO NOSSO SÓCIO QUE ENTENDEU E CONTRIBUIU PARA EDIFICAÇÃO DESTA OBRA.

E AQUI CABE UMA LEMBRANÇA ESPECIAL AO CORONEL SERPA, QUE DENTRE TANTAS MISSÕES QUE TEVE A FRENTE DO CLUBE DOS OFICIAIS, COMO SANEAMENTO DAS CONTAS DO CLUBE, CONSEGUIU REALIZAR O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO E INICIOU SUA CONSTRUÇÃO, OBRA QUE FOI CONCLUÍDA NA PRESIDÊNCIA DO CEL PM CAPITA.

NO TOCANTE A ELEIÇÃO DO CLUBE DOS OFICIAIS É IMPORTANTE RESSALTAR QUE OCORREU DENTRO DO RESPEITO AOS PRINCÍPIOS REPUBLICANOS.

QUERO AGRADECER PUBLICAMENTE AOS SÓCIOS QUE PARTICIPARAM DE FORMA MACIÇA (NUNCA ANTES TIVEMOS UMA ELEIÇÃO TÃO DISPUTADA E PARTICIPATIVA) E DIZER QUE SEREI O PRESIDENTE DE TODOS E PARA TODOS. QUEREMOS UM CLUBE DOS OFICIAIS DE TODOS. AS DIVERGÊNCIAS DE CAMPANHA SÃO NATURAIS, MAS FICARAM NA CAMPANHA, AGORA É OLHAR PARA FRENTE E PENSARMOS O CLUBE PARA NOSSOS ASSOCIADOS, E PARA ISSO PRECISAREMOS DO APOIO DE TODOS, ATIVOS, RESERVA, REFORMADOS – HOMENS E MULHERES OFICIAIS DE TODOS OS QUADROS, POIS “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”.

SEI DO TAMANHO DA RESPONSABILIDADE QUE ASSUMO, MAS DEDICAREI MEU TEMPO E ENERGIA PARA RETOMAR A DIGNIDADE E O PROTAGONISMO DOS NOSSOS OFICIAIS.

QUEREMOS SIM UMA APROXIMAÇÃO COM O GOVERNO DO ESTADO.
QUEREMOS COMO OFICIAIS QUE SOMOS (COMO CARREIRA DE ESTADO QUE INTEGRAMOS) CONTINUAR CONTRIBUINDO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SEGURANÇA PÚBLICA MELHOR, E TEMOS A CONVICÇÃO DE QUE O GOVERNO SABERÁ RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO OFICIAL NA CONDUÇÃO DA INSTITUIÇÃO E DE SUA TROPA, TENDO POR ESCOPO A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO POVO CAPIXABA.

NESSE SENTIDO CAMINHAMOS PARA O DIÁLOGO, POIS SOMENTE O DIÁLOGO NOS LEVARÁ AS TÃO SONHADAS CONQUISTAS QUE PRECISAMOS. (NESSE PARTICULAR AGRADEÇO A LIGAÇÃO DO EXMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO PARABENIZANDO POR NOSSA POSSE A QUAL ESTENDO AOS DEMAIS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL).

SABEMOS QUE O MOMENTO É DE CRISE, NÃO APENAS NO ESTADO, MAS EM TODO O PAÍS. CRISE QUE OBRIGA O GOVERNO A ATUAR COM AUSTERIDADE E PARCIMÔNIA.
QUEREMOS CONTRIBUIR NA RECUPERAÇÃO DAS CONTAS PÚBLICAS E CONFIAMOS QUE, VENCIDO ESSE MOMENTO, HAVERÁ ESPAÇO PARA AS MELHORIAS QUE NOSSAS CARREIRAS DEMANDAM E MERECEM.

NOSSA ADMINISTRAÇÃO PRIMARÁ PELO RESGATE DO NOSSO ASSOCIADO, QUE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO; PARA TORNAR O CLUBE MAIS INTERESSANTE PARA QUE OS SÓCIOS VOLTEM A FREQUENTÁ-LO COMO FAZIAM NUM PASSADO RECENTE. 
VAMOS TRABALHAR PARA QUE NOSSOS SÓCIOS SE SINTAM NOVAMENTE REPRESENTADOS, E PARA ISSO ESTREITAREMOS OS LAÇOS COM OS PODERES CONSTITUÍDOS E DEMAIS SEGMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA.
POR FIM, NOSSOS DIRETORES BUSCARÃO COM AÇÕES PROATIVAS A INTEGRAÇÃO DAS DIVERSAS GERAÇÕES DE OFICIAIS E DE SUAS FAMÍLIAS.

EM NOME DOS MEMBROS DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL DO CLUBE DOS OFICIAIS ORA EMPOSSADOS, AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODAS AS SENHORAS E TODOS OS SENHORES, DESEJAMOS UMA NOITE RADIANTE E APROVEITEM A FESTA DE ANIVERSÁRIO DO NOSSO CLUBE.

QUE DEUS NOS AJUDE E VIVA AO CLUBE DOS OFICIAIS!!! 
MUITO OBRIGADO!








 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger