Comandante-geral da PMES agradece aos seus policiais pela realização da Operação Verão 2015/2016

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Marcos Antônio Souza do Nascimento, agradeceu aos seus policiais, por meio de uma nota, pelo empenho durante a realização da Operação Verão 2015/2016.

“Caros integrantes da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.

Nos últimos meses a Corporação esteve envolvida no planejamento e execução de uma das nossas maiores e mais importantes operações policiais.

Nesse período de alta temporada de verão, turistas vindos de todo o Brasil e mesmo do exterior ocasionaram considerável aumento populacional, sobremaneira nos balneários capixabas, demandando maior atenção de nossa parte quanto ao policiamento ostensivo. Foi necessário um enorme esforço de toda a Corporação para que pudéssemos superar as dificuldades e adotar medidas eficazes e eficientes, com o intuito de proporcionar tranquilidade à população capixaba e aos nossos visitantes.

Graças ao esforço e dedicação de nosso efetivo, especialmente aqueles que estiveram diretamente envolvidos nessa operação, estamos encerrando mais essa jornada com excelentes resultados.

De acordo com os dados publicados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, além de ser mantida em todo o período da operação verão a tendência de queda dos índices criminais, sobretudo dos crimes de homicídio, o carnaval 2016 registrou o menor índice desse crime desde o ano de 2011, com uma redução de 35% em comparação com os registros de 2015. Em geral, o carnaval em nosso Estado transcorreu com total segurança e tranquilidade.

Temos certeza absoluta de que tais resultados estão relacionados com a forte presença da nossa Gloriosa PMES em todo Estado, sobretudo nos balneários e nos locais que concentraram os festejos de carnaval.

Diante de resultados tão importantes, sinto-me na obrigação e tenho o prazer de agradecer a todos os homens e mulheres de nossa Polícia Militar pela realização da operação Verão 2015/2016.

Deve ser destacado o empenho do Alto Comando, através das Diretorias, Estado Maior Geral e Comandos Regionais, e dos Comandos de Batalhões, Companhias Independentes e de toda nossa administração, pelo excelente planejamento da operação e pelas ações de suporte necessárias ao seu desdobramento. E, de maneira especial, desejo agradecer a todo o efetivo empenhado na linha de frente da operação, cuja dedicação foi imprescindível para o sucesso alcançado”.

(Foto e texto: Portal da PMES)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger