Capitão Raimundo derruba “donos” da Aspomires e vence eleição com 1.124 votos

O capitão Raimundo acaba de ser eleito presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires). Ele conseguiu derrubar a atual diretoria, que estava no poder há quase duas décadas. O candidato a vice-presidente pela chapa da situação, capitão PM reformado Nailson Pedro Tolentino, estava há seis mandatos consecutivos na presidência das Aspomires.

Apoiado por jovens e também pela turma da velha guarda, o capitão Raimundo obteve 1.124 votos, contra 825 do atual vice-presidente da entidade, o coronel reformado do Corpo de Bombeiros Carlindo Tristão Charpinel.

Aliás, o coronel Charpinel tentava se perpetuar no poder, usando uma manobra muito comum nos meios sindicais. Ultimamente, ele vinha exercendo a presidência da Aspomires, no lugar do capitão Nailson, que, na eleição desta quarta-feira (02/03), era o vice na chapa da situação.

O capitão Nailson, por sua vez, havia sido reeleito em março de 2013, quando conquistou o seu sexto mandato consecutivo. O Capitão Raimundo teve apoio de diversas lideranças dos militares estaduais, como o Capitão Assumção, suplente de deputado federal, e de ex-comandantes-gerais da PM, como o coronel Edmilson dos Santos.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger