Clube de Tiro do Sindipol/ES vai ser atração do Programa da Sabrina

O Estande de Tiro do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), localizado na Rodovia do Contorno, na Serra, vai virar atração nacional. O ‘Clube de Tiro’ do Sindipol será um dos destaques do 100º Programa da Sabrina, no dia de abril deste ano, a partir das 20h30, na Rede Record. Na última quinta-feira, a simpática e talentosa Sabrina Sato e sua equipe de produção estiveram no Clube de Tiro para gravar o que vai ao ar. Os diretores do Sindipol recepcionaram Sabrina no local, acompanhando a gravação do programa.

A apresentadora conheceu de perto um pouco do dia a dia do policial brasileiro no exercício de sua atividade. Sabrina sentiu na pele a rotina de treinos táticos e operacionais pelos quais os agentes de segurança pública precisam enfrentar antes de irem às ruas para defender a sociedade: simulação de preparação física (rala), emboscada, tiro policial, tiro defensivo, tiro de combate, simulação de incursão em morros e mata, rapel, imobilizações e muita disposição para encarar toda missão.

Clique aqui para ver os bastidores da gravação do Programa da Sabrina no Clube de Tiro do Sindipol https://www.flickr.com/photos/140300140@N04/sets/72157663750413174/

Todas as orientações e treinamentos só foram possíveis em virtude da parceria firmada entre o Sindipol/ES com o comentarista da Rede Record e Instrutor da SWAT, Marcos do Val, que apresentou à entidade sindical a proposta para a realização do evento, “em virtude, segundo ele,do Estande de Tiro do Sindipol ser considerado um dos três melhores a céu aberto do País.”

“O Sindipol/ES agradece a simpática apresentadora Sabrina Sato e toda sua equipe pelo empenho, dedicação e profissionalismo durante nas gravações da edição especial em comemoração ao programa de número 100,  no Estande de Tiro do Sindicato. Dessa forma, a Diretoria do Sindicato reafirma o compromisso de trabalhar em prol de toda categoria, investindo e zelando pelo patrimônio de todos os policiais civis sindicalizados que contribuem para termos um sindicato mais forte, trabalhando dentro de uma visão de utilidade pública, buscando sempre a aproximação com a sociedade e com toda categoria policial, objetivando constantemente uma polícia civil cada vez mais eficaz, eficiente e cidadã”, disse o presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal.

O Clube de Tiro do Sindipol sofreu mudanças radicais nos últimos anos. O espaço passou por uma verdadeira transformação e hoje é considerado pelos instrutores de tiro e atiradores como um dos melhores do País. O local é administrado pelo diretor, o agente de Polícia Julio Cesar Fanzeres, um profissional altamente capacitado para comandar o espaço, pois possui curso de instrução de tiro, armeiro e recarga de munição.

Uma das primeiras ações no estande foi a reforma estrutural completa com alteração da rede elétrica e pintura. A nova pintura com efeito de camuflagem deu ao espaço uma nova identidade. Nesse processo de reforma, foram modificadas as seis baias de tiro existentes e foram construídas mais quatro. Entre elas a estrela do estando que é a de 100 metros que será utilizada para cursos com armas longas.

Atento à crise hídrica e necessidade de ações que promovam a economia de água, o Sindipol/ES construiu um sistema de captação e drenagem de água da chuva na sede do Estande de Tiro. A água é aproveitada para regar a grama e o volume excedente é canalizado diretamente para a lagoa que no período da última seca teve uma queda drástica em seu volume.

O Estande de Tiro recebeu no ano passado o Certificado de Registro emitido pelo Exército. O documento garante a aquisição de armamento, munição, armazenamento de armamento e munição, ser uma empresa de instrução de tiro, recarregar munição e usar o espaço para uso desportivo (associação de tiro). A aquisição do CR só foi possível graças a categoria que aprovou, no último Congresso do Sindipol/ES, a criação de um CNPJ específico para a área de lazer.

Para conseguir todos esses benefícios o Estande de Tiro teve que cumprir alguns requisitos exigidos pelo Exército. Um deles é a segurança da área com câmeras de segurança. O Sindipol instalou diversas câmeras em pontos estratégicos. Outro requisito exigido foi  a obrigatoriedade de uso de equipamentos EPI pelos usuários do estande como óculos e fones abafadores.

O Estande de Tiro do Sindipol/ES é usado por todas as instituições de segurança governamentais para a realização de curso, como Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e Guardas Municipais. Os cursos realizados para a formação e aperfeiçoamento de policiais civis são fornecidos pelo Sindipol/ES sem custo nenhum para o Estado.

O espaço do Estande de Tiro é capacitado para oferecer cursos dos seguintes armamentos: Pistola e metralhadora calibre ponto 40, carabina calibre 12, metralhadora ponto 30, fuzil 556,dentre outros.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger