MST invade o Palácio Anchieta

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Sem Terra acaba de invadir o Palácio Anchieta, sede do governo do Estado do Espírito Santo e que está localizado na Cidade Alta, em Vitória.

O MST tem suas ações patrocinadas, geralmente, por militantes do Partido dos Trabalhadores e defende o ex-presidente Lula, investigado por corrupção na Operação Lava Jato, e o governo da presidente Dilma (PT). Policiais militares cercam o local. Não há informação se o governador Paulo Hartung se encontra no Palácio.

Além de integrantes do MST, professores estaduais e representantes de grupos feministas capixabas ocupam o Palácio Anchieta. Eles aguardam negociação com o Governo do Estado. O coordenador estadual do MST, Rodrigo Gonçalves,  contou que a manifestação reivindica uma série de direitos, como reconhecimento da pedagogia rural, anistia da dívida dos agricultores e políticas de valorização e respeito às mulheres.

O movimento desta vez está sendo pacífico. Porém, em junho de 2013, vândalos atacaram, utilizando blocos de concreto, pedras, rojões, coquetel molotov, tapumes e placas de sinalização foram utilizados para apedrejar agências bancárias e sedes do governo do Estado, incluindo um dos maiores símbolos do Estado: o Palácio Anchieta.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger