Sindipol/ES conclama categoria a participar das reuniões da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) está convidando a categoria a participar, dentro de sua disponibilidade, das as sessões da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa, que acontecem sempre a partir das 11 horas de todas as segundas-feiras. Para a próxima reunião, do dia 7 deste mês, o Sindipol apresentará mais ofícios, com reivindicações de interesse dos policiais civis.
A Comissão de Segurança, presidida pelo deputado estadual Euclério Sampaio, que é investigador de Polícia aposentado, tem por atribuição discutir, votar e fiscalizar projetos e ações relacionados à prevenção da violência e da criminalidade, segurança social e do sistema penitenciário, delegacias especializadas de Polícia Civil, política de defesa estadual.

Também tem o objetivo de formular estudos e pesquisas estratégicas relacionadas com o sistema de Segurança do Estado, Segurança Pública e seus órgãos institucionais, prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico de entorpecentes, grupos paramilitares e de extermínio, organização dos órgãos da administração pública encarregados especificamente da Segurança Pública – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar -, conflitos no sistema penitenciário, destinação de recursos públicos para a Segurança e demais assuntos pertinentes ao seu campo temático.

“É muito importante a participação dos policiais civis, de todos cargos da instituição – como delegados, investigadores, escrivães, agentes, médicos-legistas, peritos criminais e papiloscópicos, auxiliares de perícia e outros profissionais –, a nas reuniões da Comissão de Segurança. É uma forma de demonstração de força da categoria Policial Civil, ao mesmo tempo em que serve para reforçar nossos pleitos junto aos deputados. Fortalecidos com a nossa presença nas sessões, os parlamentares chegam com mais força política para pleitear nossas reivindicações junto ao Governo do Estado”, explica o presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal.

O convite foi ratificado pelo presidente da Comissão, Euclério Sampaio: “As portas de meu gabinete, da Comissão de Segurança e da Assembleia Legislativa estão sempre abertas para todos os policiais civis. Conclamo a categoria a se fazer presentes nas sessões de nossa Comissão”, disse o parlamentar.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger