Paulo Hartung escolhe Elda Spedo como nova Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo

A procuradora de Justiça Elda Márcia Moraes Spedo foi escolhida a nova chefe do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Ela acaba de ser nomeada pelo governador Paulo Hartung, para o cargo de Procuradora-Geral de Justiça, de acordo com o Decreto número 475-S, de 1º de abril de 2016, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado deste sábado (02/04).

Atual subprocuradora Administrativa do MPE/ES, a doutora Elda Spedo vai substituir  Éder Pontes da Silva, em posse que ocorrerá em maio. O nome dela constava na lista tríplice dos mais votados na eleição do dia 18 de março deste ano.

Elda Spedo obteve a primeira colocação, com  175 votos. Os outros dois mais votados foram os promotores de Justiça Marcello Souza Queiroz e Gustavo Senna Miranda, obtendo cada um, 103 e 101 votos, respectivamente.

Participaram ainda do pleito outros cinco candidatos, que fecharam a disputa na seguinte ordem votos: Lélio Marcarini (96), Fábio Vello Corrêa (76), Arlinda Maria Barros Monjardim (55), Jefferson Valente Muniz (40) e Ailton Barbosa do Canto (8).

A lista tríplice seguiu para o Governador do Estado, como prevê o artigo 5º da Resolução 015/2015, que escolheu a primeira da lista.

Em sua página no Facebook, o governador Paulo Hartung desejou boa sorte à nova procuradora-geral de Justiça, Elda Spedo, e explicou que o nome foi escolhido por ele na noite de sexta-feira (01/04), depois de elogiar também os outros dois candidatos da lista tríplice:

“Nos últimos dias, recebi a procuradora de Justiça Elda Márcia Moraes Spedo, o promotor de Justiça Marcello Souza Queiroz e o promotor Gustavo Senna Miranda. Fiquei muito bem impressionado com os três, o que tornou a decisão por um nome para comandar o MPES ainda mais difícil. Ontem (sexta-feira), já de noite, indiquei o nome da Dra Elda para o cargo. Desejo sucesso a ela e ao MPES, que tem um importante trabalho para a condução do desenvolvimento do nosso Espírito Santo”, escreveu Hartung.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger