Tenente-coronel Tomazeli é convocado a depor nesta segunda-feira na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Faltando quatro meses para completar três anos no comando do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, o tenente-coronel Laurismar Tomazeli vai prestar contas à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa. Ele foi convocado a depor na sessão ordinária desta segunda-feira (25/04), a partir das 11 horas. A convocação foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Euclério Sampaio (PDT).

A gestão de Tomazeli é uma das mais longas na história de um Batalhão da PM capixaba – normalmente, o Comando Geral troca o comandante de um Batalhão a cada ano ou o deixa no cargo por, no máximo, até dois anos.

Às vezes, o comandante de unidade é substituído quando há também troca de comandantes-gerais. O tenente-coronel  Tomazeli, no entanto, está atravessando dois comandantes-gerais: Edmilson dos Santos e Marcos Antônio Souza do Nascimento.

Antes considerado unanimidade, o tenente-coronel Tomazeli passou a enfrentar críticas de lideranças comunitárias e políticas de Vila Velha, além de denúncias que partiram de dentro da própria tropa que comanda, como acusação de suposto assédio moral.

Também enfrenta críticas de políticos aliados, como o deputado estadual Gilsinho Lopes (PR), membro da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e seu amigo pessoal. Nem mesmo o deputado Josias Da Vitória (PDT), que é cabo da reserva remunerada da PM e sempre polido na hora de expressar algum tipo de manifestação negativa a um membro da Polícia Militar, tem poupado Tomazeli de críticas.

Além das queixas que partem de dentro do 4º BPM, os deputados da Comissão de Segurança vão cobrar do tenente-coronel Tomazeli os motivos que levaram ao crescimento dos índices de violência em Vila Velha.

Tomazeli assumiu o comando do 4º Batalhão da PMES em 8 de agosto de 2013. Foi recebido de braços abertos pela tropa que hoje pede seu afastamento do cargo.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger