INSEGURANÇA CHEGA À RUA ONDE RESIDEM O GOVERNADOR E O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESPÍRITO SANTO: Bandidos saqueiam apartamento de prédio vizinho a Paulo Hartung

A moradora de um edifício localizado na rua Joaquim Lyrio, na Praia do Canto, em Vitória, foi vítima de uma quadrilha no final de semana. Ao retornar de uma viagem, na manhã desta segunda-feira (16/05), ela encontrou seu apartamento arrombado. Descobriu que os bandidos levaram mais de R$ 8 mil em semijoias – que estavam dentro de um pacote – de sua residência.

Detalhe: o prédio onde houve o roubo das joias fica a menos de 100 metros dos edifícios onde moram duas das maiores autoridades do Espírito Santo: o governador Paulo Hartung (PMDB) e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Annibal de Rezende Lima.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. O apartamento saqueado fica num dos edifícios próximo ao centro comercial Day By Day. Nesta segunda-feira, a vítima, que é maquiadora e vende joias, prestou queixa na Delegacia da Praia do Canto. Segundo ela, a porta dos fundos do apartamento teve a fechadura quebrada. Ainda de acordo com a moradora, os três quartos  do apartamento foram revirados pelos saqueadores.

Paulo Hartung costuma despachar também na Residência Oficial do Governador do Estado, na Praia da Costa, em Vila Velha. O apartamento na Praia do Canto reside ainda sua mãe, Lília Hartung.

Síndica do edifício alvo de um criminoso, Rosemeri Maia parece duvidar da ação do criminoso que invadiu um apartamento localizado no sétimo andar do condomínio, de onde roubou mais de R$ 8 mil em semijoias:

“Muito estranho o que aconteceu. Moro aqui há mais de 20 anos e nunca tivemos uma ocorrência desse tipo. Aqui nunca teve nada”, disse a síndica. Ela respondeu à pergunta “como alguém pôde subir até o sétimo andar sem ser incomodado” da seguinte forma: “Nem sei se alguém subiu”.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger