OAB-ES votará apoio ao projeto para bacharelado em Direito para futuros oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, e a secretária geral adjunta da Ordem, Simone Silveira, receberam mais uma vez, na sede da Seccional, o presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Espírito Santo (Clube dos Oficiais), major PM Rogério Fernandes Lima, que apresentou o projeto completo para que o Curso de Formação de Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros tenha como pré-requisito o bacharelado em Direito.

A diretoria da Ordem vai levar a proposta ao Conselho Seccional na próxima reunião, dia 1° de junho, para que seja votado o apoio da Seccional ao projeto. Segundo o major Rogério, a proposta não gera nenhuma repercussão financeira para o Estado:

“Não (o projeto) gera nenhum gasto, na verdade diminui o gasto com a formação e o tempo para formação. O objetivo da proposta é fazer com que os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estejam mais preparados dentro da carreira jurídica, facilitando o contato com as autoridades e com os cidadãos”, explicou o presidente do Clube dos Oficiais.

A exigência seria somente para o cargo de oficial, porque é quem comanda as ações da PM e do Corpo de Bombeiros, quem coordena as corporações.

(Com informações do Portal da OAB/ES)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger