Vitória realiza o I Fórum Estadual Sobre Direitos Humanos dos Operadores de Segurança Pública

Numa iniciativa inédita no Brasil, o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo e a Associação Geral dos Militares do Estado do Espírito Santo (AGEM/PM/BM) realizarão o I Fórum Estadual Sobre Direitos Humanos dos Operadores de Segurança Pública. O evento vai acontecer nos dias 30 de junho e 1º de julho deste ano, no Auditório da Faesa, na avenida Vitória, Ilha de Santa Maria.

O Fórum é voltado para policiais e bombeiros militares, policiais civis, guardas municipais, agentes de trânsito e inspetores penitenciários A inscrição está sendo feita por cada órgão e se encarra na terça-feira (21/06). Uma das palestrantes do evento será a ativista Adriana Borgo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Familiares e Amigos dos Policiais do Estado de São Paulo.

O presidente da AGEM/PM/BM, Maxson Luiz da Conceição, explica que o I Fórum vai discutir a violação que ocorre noâmbito das instituições policiais, tendo como maiores vítimas os próprios operadores de segurança pública. “Vamos mostrar as mazelas das quais os operadores de segurança são submetidos, com uma carga horária desumana; assédio moral; os problemas enfrentados pelos inspetores penitenciários dentro do sistema prisional, como a falta de efetivo; o desrespeito com os guardas municipais e agentes de trânsito, que são os únicos perseguidos por políticos que tentam impor aos profissionais a responsabilidade pela existência da chamada Máfia do Guincho”.

De acordo com o dirigente, I Fórum Estadual Sobre Direitos Humanos dos Operadores de Segurança Pública terá ainda como base a Portaria Interministerial número 2, de 15 de dezembro de 2010, que ainda não foi efetivamente implantada e nem respeita pelos Estados.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger