MILITARES SÃOS OS MAIS VOTADOS NAS ELEIÇÕES DO IPAJM: Majores Rogério e Morais e capitão Cláudio Nogueira são eleitos para integrar Conselhos da Previdência Estadual

O major Jeferson Carlos Morais e o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais (Assomes/Clube dos Oficiais), major PM Rogério Fernandes Lima, foram eleitos para representar os militares estaduais, respectivamente, no Conselho Administrativo e Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). As eleições ocorreram na terça e quarta-feira e resultado foi divulgado  na manhã desta quinta-feira (11/08).

Já o agente de Polícia Civil Felipe Tápias de Salles obteve 551 votos, tendo sido eleito para integrar o Conselho Administrativo Civil – representa todos os  servidores públicos estaduais, que não sejam militares.

O major Rogério teve 1.811 votos. Sua suplente é a subtenente Célia Cei Bicalho Vieira, que conquistou 667 votos. O major Morais teve 1.263 votos, tendo como suplente o sargento Jean Andrade Ramalho, que alcançou 1.084 votos.

Outro militar que conquistou vaga é o capitão da reserva Cláudio José Nogueira, que, com 212 votos, foi eleito para representar todos os servidores inativos (aposentados) no Conselho Administrativo do IPAJM. Seu suplente é o investigador de Polícia Civil aposentado Jânio Jacinto Araújo.

O presidente do Clube dos Oficiais, major Rogério, iniciou o dia agradecendo o apoio dos militares estaduais, que  o elegeram para integrar o Conselho Fiscal do IPAJM:

“Quero agradecer a confiança em mim depositada e a participação de todos os militares estaduais – policiais e bombeiros militares – nesse processo eleitoral do IPAJM.  A manifestação dos militares estaduais demonstra que praças e oficiais estão unidos e atentos às questões previdenciárias. O nosso mandato está a disposição de todos os policiais e bombeiros militares. Gostaria muito de ouvi-los e colher suas informações e sugestões para nossa atuação junto ao Conselho Fiscal do IPAJM”, afirmou o major Rogério.

Por sua vez, o major Morais destacou a união dos militares estaduais em torno dos candidatos e garantiu que seu mandato é de toda a corporação:

“É com muito entusiasmo que recebi o resultado das eleições do IPAJM. Quero agradecer a todos policiais e bombeiros militares que nos confiaram seu voto.  Essa eleição uniu os diversos círculos hierárquicos da PM e do Corpo de Bombeiros em busca do bem comum.  Devemos estar vigilantes às questões previdenciárias, pois os militares que sacrificam suas vidas pela sociedade não podem ser jogados na vala comum.  Nosso mandato é de todos os militares estaduais”.

Outra liderança entre os militares estaduais, o sargento PM Jean Andrade Ramalho ficou na suplência do major Morais no Conselho Administrativo do IPAJM (Militares Ativos), alcançando mais de mil votos. Ramalho, com elegância, agradeceu aos eleitores e desejou boa sorte aos eleitos:

“Agradeço a todos pelo apoio nas eleições para o Conselho Administrativo do IPAJM, pelos 1.084 votos, alcançando assim a suplência para o cargo pretendido. A vida é assim mesmo, e devemos estar sempre preparados para seus momentos, sejam da mais alta glória ou não. Indubitavelmente estamos em boas mãos e a certeza é cristalina de que o Major Rogério, Major Morais e Cap RR Nogueira corresponderão nossos anseios nos Conselhos Fiscal e Administrativo. Aos nobres oficiais boa sorte na nova missão”.

O sargento Ramalho completou: “Por fim consigno que as grandes vencedoras deste pleito foram as corporações militares do nosso Estado, pela expressividade das votações. Todo o funcionalismo público registrou 5.538 votos, dos quais 3.020 foram militares ativos, fazendo com que nossos representantes cheguem com outra dinâmica da presenciada no pleito anterior, avançando e muito sobre a pífia votação de 2013.”

O pleito teve a participação de servidores ativos (efetivos) e aposentados, segurados do Regime Próprio de Previdência Estadual (ES-Previdência). No total, foram contabilizados 5.538 votos. A lista da apuração, contendo o nome dos novos membros dos Colegiados, será publicada nesta sexta (12/08) no Diário Oficial do Estado, de acordo com a Assessoria de Imprensa do IPAJM.

Dos 5.538 votos, 1.926 foram para os representantes dos servidores civis ativos, 3.020 para os militares ativos e 592 para os aposentados. Destaca-se que foram eleitos membros titulares e suplentes para cada um dos Conselhos, por categoria (ativo civil, ativo militar e aposentado). Todos terão mandato de três anos.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger