Morador de Jardim da Penha xinga juíza durante audiência e é preso

Um morador de Jardim da Penha, Constâncio Machado Júnior, foi preso na tarde desta quinta-feira (10/08), dentro da sala de audiência da 7ª Vara Cível de Vitória, em um prédio da Justiça localizado na Praia do Canto. Constâncio desacatou a juíza Cristina Almeida Costa, xingando-a durante a audiência de um processo.

Imediatamente, seguranças da unidade judiciária renderam Constâncio e acionaram a Segurança Institucional do Tribunal de Justiça. Para o local, foi deslocada uma viatura da Polícia Militar, que levou o acusado para a Delegacia de Plantão de Vitória. Ele assinou um Termo Circunstanciado por desacato a servidor público e e foi liberado. Terá de comparecer a Juízo quando intimado.

Há uma semana, um grupo de dirigentes classistas ligados ao Sindicato dos  Servidores Público do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos) já havia protagonizado cenas de selvageria durante a sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça. Com palavras agressivas direcionadas aos desembargadores, eles paralisaram a sessão e saíram pelos corredores do Palácio da Justiça gritando e revoltados com a decisão unânime do Pleno, no julgamento de Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas que busca unificar os processos de todos os sindicatos que representam servidores estaduais referentes ao pagamento do auxílio alimentação.

Só que, naquela ocasião, nada aconteceu com os agressores. Desta vez, porém, o cidadão  Constâncio Machado Júnior se deu mal.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger