Veja quais são os militares e o investigador de Polícia que disputarão eleição no IPAJM marcada para terça e quarta-feira

O Instituto de Previdência do Estado do Espírito Santo (IPAJM) realiza nas próximas terça e quarta-feira (09 e 10 de agosto) eleições para os Conselhos Administrativo e Fiscal. A votação é facultativa, mas é importante a participação de todos para que possam contribuir com a gestão da Previdência estadual.

Para o Conselho Administrativo a eleição é dividida entre servidores públicos civis e servidores públicos militares ativos. Os candidatos militares ativos são o major Jeferson Carlos Morais, o tenente Paulo Araújo de Oliveira e o sargento Jean Ramalho Andrade.

Haverá também eleição para representantes dos servidores públicos civis e militares Inativos (aposentados) para a composição do Conselho Administrativo. Os candidatos são o capitão da reserva Cláudio José Nogueira e o investigador de Polícia Civil Jânio Jacinto Araújo.

O IPAJM fará eleição ainda para o Conselho Fiscal Ativo Civil e Militar. Os candidatos militares para o Conselho Fiscal são o major Rogério Fernandes Lima, atual presidente doa Associação dos Oficiais Militares do Estado do Espírito Santo (Assomes/Clube dos Oficiais), o tenente Fábio Cardoso de Oliveira e a subtenente Célia Cei Bicalho Vieira.

O regulamento determina que os servidores Militares Ativos elegerão um representante entre os candidatos habilitados para representarem os Militares Ativos, do Conselho Fiscal e do Conselho Administrativo. Da mesma forma, os Militares Inativos elegerão um representante entre os candidatos habilitados para representarem os Inativos, do Conselho Fiscal e do Conselho Administrativo.

Com objetivo de facilitar e estimular a participação dos segurados do IPAJM, do Poder Executivo, na eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal da autarquia, foi disponibilizado no site www.ipajm.es.gov.br um manual contendo o passo a passo de como votar. O pleito acontecerá nas próximas terça (09) e quarta-feira (10), pela internet.

Para consultar o material, o interessado, após entrar na página do Instituto, deve clicar no banner que trata do pleito, conforme imagem abaixo, e, em seguida, acessar o item “Clique aqui e saiba como votar”.

Eleitor do Poder Executivo

Os servidores ativos e aposentados do Poder Executivo utilizarão a internet, nos dias 9 e 10 de agosto, para escolher os novos representantes dos Conselhos. Para votar, eles terão que utilizar número funcional e senha, que é a mesma aplicada para acessar contracheque, margem consignável para empréstimo e informe de rendimento para Imposto de Renda no Portal do Servidor (www.servidor.es.gov.br).

A recomendação, segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Sérgio Renato da Silva, é de que o segurado confira, desde já, se está conseguindo acessar no Portal do Servidor seus contracheques, por exemplo. “Dessa forma, ele vai saber se precisará ou não retomar ou até mesmo gerar nova senha para votar. Sem o login (número funcional) e a senha não será possível contribuir com o pleito”, destacou.

Na oportunidade, é válido lembrar que durante os dias de eleição dos Conselhos haverá computadores ligados à rede em escolas de diversos municípios do Estado, conforme lista abaixo, com objetivo de ampliar o acesso dos segurados à internet.

Além disso, a Central de Atendimento (CAT) do Instituto, situada na própria sede da autarquia, também disponibilizará local destinado à votação.

Eleitor de outro Poder

Já para os segurados que fazem parte dos outros Poderes, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público e Tribunal de Contas, ressalta-se que o procedimento de votação é diferente. Eles votam de forma manual, por meio de cédula, que foi remetida à residência de cada um, via Correios, pelo IPAJM. O documento foi enviado no mês passado.

Destaca-se que o edital eleitoral nº 01/2016 dispõe que somente serão consideradas válidas as cédulas que regressarem ao Instituto até a próxima terça-feira (10), último dia do certame. O retorno da correspondência não gera custos para o servidor.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger