Federal prende servidores públicos que desviavam e vendiam vacinas em São Mateus

A Polícia Federal prendeu oito pessoas, na manhã desta quinta-feira (15/09), acusadas de distribuição e venda de substâncias anabolizantes, bem como o comércio ilegal de medicamentos e vacinas desviadas da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, Norte do Espírito Santo. A Operação Salus acontece em São Mateus, onde os acusados foram presos e onde ocorreu também o cumprimento de oito mandados de buscas domiciliares.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo, servidores públicos municipais atuavam de forma contumaz no desvio e venda de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus. Os medicamentos deveriam atender a população mais carente.

Entre o medicamentos desviados e vendidos no mercado estão vacinas contra a gripe Influenza (H1N1), antibióticos e remédios controlados do tipo “tarja preta”.

Ainda segundo a PF, proprietários e funcionários das Drogarias Dalmaso e Rede Farmes, situadas no centro de São Mateus, estariam atuando “no comércio ilegal de medicamentos e esteroides anabolizantes, realizando a venda de tais produtos sem qualquer tipo de controle ou retenção de receita médica.”

Entre os crimes praticados pelos investigados estão: tráfico de substâncias entorpecentes, receptação e peculato. Se condenado pelos crimes, os investigados podem pegar uma pena superior à 15 anos de prisão.


ENTENDA O NOME
SALUS se trata da Deusa da saúde e do alívio da dor para os romanos.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger