Juiz-auditor dá palestra sobre Direito Processual Penal Militar para alunos do Curso de Formação de Oficiais da PMES

O juiz titular da  Vara da Auditoria de Justiça Militar doestado do Espírito Santo, Getúlio Marcos Pereira Neves, fez palestra sobre Direito Processual Penal Militar para os alunos do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar.

O encontro aconteceu no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública da Polícia Militar do Espírito Santo (ISP), em Tucum, Cariacica, e contou com a presença do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Andrey Carlos Rodrigues, do comandante do ISP, tenente-coronel Márcio Celante Weolffel, entre outros oficiais.

A palestra foi um marco de conclusão da disciplina de Direito Processual Penal Militar, lecionada pelo tenente-coronel Érico Celante. Durante o evento, o juiz Getúlio Marcos Pereira Neves compartilhou sua experiência de 13 anos como titular da Vara da Auditoria de Justiça Militar com os alunos-oficiais.

O magistrado explanou sobre o funcionamento e a importância da Justiça Militar nos Estados, ressaltando as vantagens para a população sobre a existência da Justiça especializada, desafogando a Justiça Comum, além de possibilitar a fiscalização da atividade dos seus jurisdicionados.

Para o juiz-auditor Getúlio Marcos Pereira Neves, a Justiça Militar é igualmente importante para o policial e o bombeiro militar, “pois traz a garantia de que suas atividades sejam fiscalizadas por órgão especializado, conhecedor das suas formas de atuação.”

A abordagem do assunto é de extrema importância para o curso, já que os futuros oficiais atuarão como juízes militares ao longo de suas carreiras.

(Texto e foto: Portal da PMES)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger