AGEM/ES recebe militares eleitos vereadores e se prepara agora para fazer três deputados estaduais no Espírito Santo em 2018

A Associação Geral dos Militares Estaduais do Espírito Santo (AGEM/PM/BM/ES) recebeu, na tarde de quarta-feira (05/10), em sua nova sede, no bairro Ilha de Monte Belo, em Vitória, vereadores eleitos no pleito de domingo (02/10). Foi, segundo o presidente da AGEM/ES, Maxson Luiz da Conceição, uma oportunidade para as lideranças de classe dos policiais e bombeiros militares dialogarem sobre o futuro político de toda categoria.

Participaram da reunião o presidente da AGEM/ES, os diretores Eugênio e Rigo, que são cabos da PM; o cabo PM Max Daibert, vereador eleito em Viana; o soldado PM Diogo Endlich, eleito em Domingos Martins; o sargento BM Rocha, representando o cabo Joel da Costa, eleito vereador por  Cariacica; o vereador Olmir Casteglione (Colatina), o deputado estadual Rafael Favatto, que disputou a eleição de prefeito em Vila Velha; e o Capitão Assumção.                      

“Foi um café da tarde onde começamos a tratar do novo Projeto Político para a categoria e buscar eleger três deputados estaduais na próxima eleição, em 2018, além de um deputado federal. Talvez, podemos lançar candidatura até para o Senado”, disse Maxson Luiz.

Agora, segundo ele, a AGEM/ES vai marcar reuniões mensais “para alavancar o projeto político e já nos preparando para as eleições de 2018”.

Atualmente, os militares capixabas contam com apenas um representante no Legislativo estadual: o cabo da reserva remunerada Josias Da Vitória, que se encontra em seu terceiro mandato. Da Vitória, porém, planeja disputar vaga na Câmara Federal em 2018.

Nas eleições municipais deste ano, pelo menos 22 militares estaduais foram eleitos no Espírito Santo. Um deles, o coronel da reserva da PM Weliton Virgílio Pereira (PV) se elegeu prefeito de Iúna. Os demais, foram eleitos vereadores.

Policiais Militares eleitos no Espírito Santo
Coronel Welinton - Prefeito Iúna
Capitão Siqueira – Vila Velha
Capitão Adeuir - Colatina
Sargento Júlio - Iúna
Sargento BM Jozail - São Mateus
Sargento Sebastião - Mimoso do Sul
Sargento Rogério - Marataízes
Sargento Vieira - Baixo Guandu
Sargento Aquiles - São Mateus
Cabo Da Costa - Cariacica
Cabo Daibert - Viana
Cabo Marcos Rodrigues - Guaçuí
Cabo Porto - Serra
Cabo Fábio - Ibatiba
Cabo Pereira - Nova Venécia
Cabo Joncilé - Barra de São Francisco
Cabo Vilson Teixeira - Rio Bananal
Cabo  João Milto Quiuqui (Águia Branca)
Cabo Marcos Antônio Meneguete (Águia Branca)
Cabo Edmar Brum da Fonseca – Água Doce do Norte
Soldado Luciano Márcio - Nova Venécia
Soldado Diogo - Domingos Martins

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger