SARGENTO RELATA COMO FOI REALIZAR PARTO EM COLATINA: Policiais militares ajudam no nascimento da menina Ingrid no Espírito Santo

O 1º sargento Dilomar e os cabos Bosi e Matias, do Posto 12 da 3ª Companhia do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Colatina), localizado próximo à Ponte do Pancas, na rodovia ES 080, que liga Colatina a São Domingos do Norte, provaram mais uma vez que a missão principal da PM no Espírito Santo é salvar vidas.

Diante algo inesperado, eles realizaram o parto de uma bebê, que nasceu por volta das 19h40 da última quinta-feira (29/09) pelas mãos dos três policiais. A menina se chama Ingrid e a mãe é Luzinete Veloso da Cruz.

Leiam o relato do sargento Dilomar: “Ontem por volta das 19:40hs uma ambulância de Pancas parou em frente o nosso posto e o motorista solicitou socorro para que nós pudéssemos ajudar no parto normal que estava ocorrendo dentro do veículo. De imediato fizemos contato com o resgate do Cbom (Copom do Corpo de Bombeiros). E, ato contínuo, ajudamos  a parturiente nesse momento sublime. Constatamos que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço da recém nascida e ela tinha uma certa dificuldade na respiração. Imediatamente retiramos o cordão do pescoço, aliviando a criança. Aguardamos o Cbom que chegou rápido e prosseguiu na ocorrência. Vale salientar que não havia pessoa habilitada (enfermeira) acompanhando para dar suporte técnico ao motorista”.

De acordo com o sargento Dilomar, ao chegar ao Posto da Companhia do Trânsito, o motorista da ambulância desceu do veículo e pediu socorro aos policiais, pois estava sozinho no veículo. Enquanto a mãe, Lucinete Veloso, estava em trabalho de parto, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros de Colatina.

O trabalho de parto estava avançado e não deu tempo de levar a jovem para o hospital. A menina Ingrid nasceu na rodovia com o auxílio dos policiais e do Corpo de Bombeiros. "Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. A sensação é divina, não tem explicação, é o dom da vida, é maravilhoso. Foi muito bom e satisfatório", relatou o sargento.

Após o nascimento de Ingrid, a mãe e a menina foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade São José Colatina, onde passam bem.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger