TRANSFERÊNCIA DO CABO SIQUEIRA CAUSA TRISTEZA E REVOLTA EM ATÍLIO VIVÁCQUA: Moradores protestam pelas redes sociais

A transferência do cabo Clayton Siqueira do Nascimento, da 2ª Companhia (Atílio Vivácqua) do 9º Batalhão da Polícia Militar (Cachoeiro de Itapemirim), no Sul do Espírito Santo, para a sede do Batalhão, está causando um misto de tristeza e revolta pelas redes sociais. O cabo Siqueira estava em Atílio Vivácqua há seis anos e sua transferência, determinada pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Alessandro Marin, foi publicada no Boletim Geral da Polícia Militar número 043, do dia 27 de outubro deste ano.

Moradora de Atílio Vivácqua, Fabíola Ramiro escreveu em sua página o Facebook: “Um dia eu em casa em Atílio Vivácqua tendo uma crise(D.A) , chegou vc (Clayton Siqueira) na Viatura. Eu nunca vou esquecer aquele dia meu Amigo. Vc Sobressai a farda que honra se faz humano em tantos momentos...Vc é o Superman da vida real... Obrigada por aquele dia onde o ar não mais existia , obrigada pela delicadeza de olhar o ser humano atrás do cívil...Deus vai te honrar. Parabens Guerreiro.”

Outro morador, Marcelo Barros, completou: “É inacreditável e acima de tudo, inadmissível, inaceitável, que estes atos de injustiça continuem acontecendo, em NOSSA cidade de Atílio Vivacqua... Agora com nosso amigo Clayton Siqueira, que é um profissional diferenciado, dedicado, atuante, companheiro, e acima de tudo, um ser humano fora do comum... Mas digo uma coisa meu amigo.. Nosso Grandioso Arquiteto do Universo é Justo, Misericordioso, Bondoso e Nunca te deixará sozinho.. Força e conte conosco.. Vamos comemorar seu retorno para nossa cidade com uma grande festa.. E isso nós sabemos fazer. Aprendemos juntos com a família 40...Abração e conte conosco.”

Mirian Rios emendou: "O homem de bem não necessita de medalhas de ouro para abrilhantar uma farda! seu coração valoroso por si só já o condecora...homem do bem, de bons costumes".

O protesto dos moradores chegou à Assembleia Legislativa. Na reunião da Comissão de Segurança Pública da última segunda-feira (31/10), o  deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) lamentou a transferência do cabo Siqueira:

“Espero  que se faça justiça com um dos melhores policiais militares do nosso Estado, que é o cabo Clayton Siqueira do Nascimento. Acredito que o Comando Geral da PM poderá reverter essa decisão infeliz. A transferência dele (Siqueira) me parece uma perseguição política, pois o cabo Siqueira é uma pessoa altamente responsável, competente e querido por todos os colegas e pelo povo daquela cidade. Foi transferido de Atílio Vivácqua para Cachoeiro sem motivo justo. O único ‘defeito’ desse rapaz é saber fazer amizades. E foi graças ao seu ciclo de amizades que ele ajudou a eleger, em outubro, o futuro prefeito de Atílio Vivácqua, Almir Barros (PSB)”, disse o parlamentar.

“Quero parabenizar o deputado Da Vitoria pelas belas palavras. Realmente cabo Siqueira e homem do bem justo e humano”, escreveu a moradora Sabina Morais de Sousa, ao ver no Facebook o vídeo da TV Assembleia em que Da Vitória lamenta a transferência de Siqueira.

Cabo Siqueira, que é formado em Direito – ele já foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados (OAB/ES) e pretende atuar como advogado quando se aposentar na PMES) –, reside na periferia de Cachoeiro. De sua casa até a sede de Atílio Vivácqua, ele gasta cerca de 40 minutos de carro. É o mesmo tempo que ele gasta de sua residência ao quartel do 9º Batalhão, devido ao complicado trânsito de Cachoeiro. Ele se desloca em seu carro particular para trabalhar.

Ele está na Polícia Militar há 22 anos. Em sua ficha funcional, há dezenas de elogios. Já efetuou a prisão de centenas de traficantes, assaltantes de cargas de caminhão  e ajudou seus companheiros de farda a recuperar vários carros roubados no Estado. Clayton Siqueira, que é nascido na cidade de Nova Iguaçu (Rio), já recebeu homenagem da Assembleia Legislativa: Medalha Alferes Tiradentes e Título de Cidadão Espírito-Santense.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger