TRAFICANTES QUE EXPULSAM MORADORES DE SUAS CASAS TAMBÉM SÃO ALVO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: CPI da Grilagem vai investigar organizações criminosas que promovem apropriação de terrenos públicos e particulares no Espírito Santo

Com o objetivo de investigar e descobrir as organizações criminosas envolvidas com invasão de terras, fraudes em cartórios, crimes contra administração pública, crime de estelionato, venda de terrenos sem registro em cartório, existência de irregularidades na comercialização de terrenos, imóveis e áreas públicas nos municípios capixabas e apropriação de terrenos públicos e particulares, a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo instalou, na sessão de terça-feira (06/12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Grilagem de Terras.

Durante a reunião ficou decidido que o presidente da CPI será o deputado Euclério Sampaio (PDT), o vice Marcelo Santos (PMDB) e o relator Bruno Lamas (PSB). Os outros membros efetivos são Gilsinho Lopes (PR) e Hudson Leal (PTN). Os suplentes Da Vitória (PDT), Guerino Zanon (PMDB) e Freitas (PSB).

Os parlamentares ainda decidiram que dois procuradores da Assembleia Legislativa deverão acompanhar os trabalhos do colegiado, pedir à Defensoria Pública Estadual (DPES) para enviar representantes para as reuniões da CPI e oficiar o Tribunal de Justiça (TJES) com pedido de informações sobre processos de grilagem de terras no Estado.

As reuniões da CPI da Grilagem acontecerão todas as quartas-feiras, a partir das 12 horas, no plenário Rui Barbosa. A primeira reunião ordinária do novo colegiado ocorre nesta quinta-feira (08/12) e terá cobertura da TV e Web Ales.

“O Ato nº 3.657/2016 da Mesa Diretora da Ales que criou a CPI da Grilagem nos permitirá desvendar as quadrilhas que estão por trás dessas irregularidades em todo o Estado. Vamos mexer numa casa de marimbondos, mas é preciso agir. Milhares de pessoas inocentes são alvo dessas organizações criminosas sem que o Poder Público tome providências. Vejam o caso dos traficantes, que expulsam moradores de suas casas e tomam os imóveis. Cadê o Poder Público para evitar e punir esse tipo de situação? Vamos também investigar essas ações criminosas na periferia da Grande Vitória”, garantiu o deputado Euclério Sampaio.
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger