Tropa de Elite da PM faz a alegria de crianças da Serra com doação de brinquedos no Dia de Natal

Uma belíssima iniciativa do Batalhão de Missões Especiais (BME),a Tropa de Elite da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, foi dada neste domingo, 25 de dezembro, Dia de Natal. Sob o comando do tenente-coronel Robertson Wesley Monteiro Pires, policiais militares que integram o BME distribuíram presentes para crianças carentes de diversos bairros da Serra, como Jardim Carapina, Central Carapina, José de Anchieta e Jardim Tropical.

Os policiais militares do BME de serviço neste Natal, com a ajuda de amigos, compraram presentes e distribuíram para as crianças de bairros carentes. O tenente-coronel Pires salientou para seus comandados que o gesto foi muito importante, pois demonstra que o BME e a PMES num todo estão sempre de mãos dadas com a população capixaba.

Foi uma iniciativa do efetivo do Pelotão de Choque do BME que estava de serviço neste Natal. Os militares percorreram locais onde atuam diariamente no combate à criminalidade – são bairros que têm uma forte influência do tráfico de drogas –, mas neste domingo tiveram uma atuação de forma diferente.

Na última quinta-feira (22/12), policiais do 1º Batalhão (Vitória) visitaram as crianças internadas no Hospital Infantil de Vitória. Eles realizaram a doação de mais de 80 brinquedos para os pequeninos. Muitos deles, com situação de saúde crítica, iluminaram a ala de enfermaria com sorrisos largos ao ver os policiais fardados levando os presentes.

De acordo com a assistente social do hospital, Paula Campos Rocha, 31 anos, esse gesto mostra a face solidária e humana da Polícia Militar. “Nesse momento frágil, ver as crianças recebendo essa manifestação de carinho é muito gratificante”, opinou.

Uma das pacientes, Geisiele de Souza Graça, é mãe da pequena Rhana, de cinco meses, e faz aniversário neste Dia de Natal,se emocionou ao ver os militares e contou o seu sonho em exercer a profissão. “Ser policial é meu maior desejo. Eu já estudo leis, procuro saber sobre a profissão e vou me esforçar cada vez mais para alcançar meu objetivo”, afirmou Geisieli.

Cerca de 50 crianças foram agraciadas, muitas com quadro de saúde delicado, apresentando doenças como pneumonia, bronquite, anemia falciforme, entre outros. A equipe que arrecadou os brinquedos e realizou a doação faz parte da 5º Companhia do 1º Batalhão.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger