Blog do Elimar Côrtes informou em primeira mão a criação do Conselho que vai julgar PADs das Polícias Militar e Civil

O jornal A Tribuna traz na sua edição desta quinta-feira (12/01) a reação da Associação dos Oficiais Militares Estaduais ao Projeto de Lei Complementar 28/2016, que “Institui o Sistema de Correição do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo”. O PLC, que se encontra nas mãos do governador Paulo Hartubng (autor da proposta), para ser sancionado com ou sem vetos, cria o Conselho Estadual de Correição do Poder Executivo, formado por civis, que passará a analisar resultados de Processos Administrativos Disciplinares e Conselho de Justificação das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Na edição de quarta-feira (11/01), o mesmo jornal havia publicado informação a respeito do PL, desta feita na coluna Plenário. A publicação na coluna Plenário de A Tribuna e, um dia depois, dentro da Editoria de Política, vem quase um mês depois que o mesmo assunto foi publicado, em primeira mão, aqui no Blog do Elimar Côrtes. Este blog publicou a notícia, inclusive já com a reação dos militares estaduais, no dia 20 de dezembro de 2016, um dia após a sua aprovação na Assembleia Legislativa. Leia aqui o que o Blog do Elimar Côrtes publicou em primeira mão.

Essas explicações são necessárias em respeito aos leitores do Blog do Elimar Côrtes, que se sentem orgulhosos em saber que leram aqui, em primeira mão, sobre a criação do Conselho Estadual de Correição do Poder Executivo.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger