Enquete feita pelo Portal da Rede Tribuna de Comunicação aponta que 93% dos internautas são contra mudança na aposentadoria dos policiais e bombeiros militares

Pelo menos 93% das pessoas que participaram de uma enquete realizada pelo Portal da Rede Tribuna de Comunicação na internet declararam ser contra mudanças na Previdência Social que atinjam os policiais e bombeiros militares. A pesquisa foi feita na primeira quinzena deste mês de janeiro de 2017. Estava no Portal da Rede Tribuna, dentro da ferramenta “Sua opinião”.

O ‘site’ fez a seguinte colocação: “Estados querem mudar a aposentadoria dos PMs e bombeiros. Sobre isso você: É contra. Eles têm direito a uma aposentadoria diferenciada.” A resposta foi de 93% favoráveis aos militares estaduais.

Outra colocação da Rede Tribuna foi: “É a favor. Se vai mudar, tem de mudar para todos.” Obteve 6% de aprovação. Outro 1% respondeu que precisava se informar melhor sobre o tema.

O resultado da enquete agradou o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Espírito Santo (Assomes/Clube dos Oficiais), major PM Rogério Fernandes Lima. Para ele, é uma demonstração de que a sociedade entende ser necessária uma aposentadoria diferenciada para os militares, dada às peculiaridades das atividades desses profissionais:

“Quero parabenizar o site do jornal A Tribuna, respeitável órgão de imprensa, por fomentar o legítimo debate. No mérito, demonstra que a sociedade reconhece que reformar a Previdência dos policiais militares e bombeiros militares é injusto e desnecessário. Injusto porque desconsidera as peculiaridades militares, às quais os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada não são submetidos”, pontuou o major Rogério.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger