NOS MOMENTOS DE CRISE, POLICIAIS CIVIS “DERAM O SANGUE” PARA SALVAR VIDAS: Foram doadas 47 bolsas de sangue para o Hemoes

Em dois dias de funcionamento, policiais civis doaram 47 bolsas de sangue durante uma ação realizada, na tarde de quinta-feira (09/02) e na manhã de sexta-feira (10/02), pelo Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) na Chefatura de Polícia, em Vitória.

De acordo com o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, a iniciativa se deu tendo em vista a necessidade urgente de reabastecer os estoques do Hemoes que estão, praticamente, zerados nos últimos dias.

“Quero agradecer ao chefe da Delegacia Regional de Vila Velha, delegado Marcelo Nolasco, e a equipe do Departamento de Administração Geral da Polícia (Dage), que trabalharam na viabilização do evento”, disse Guilherme Daré.

A diretora geral do Hemoes, a médica hematologista Síbia Soraya Marcondes, estava no ônibus do Hemoes ajudando nas coletas. Segundo ela, o resultado que obteve nesses dois dias foi excelente. Foram realizados 73 atendimentos.

“Cada bolsa de sangue possui entre 450 e 500 ml. Esse sangue é dividido em três partes e pode ajudar até três pessoas. Para os casos em que o paciente está com leucemia, são utilizadas as plaquetas; nos casos de anemia é usada a parte vermelha do sangue; e nas situações onde o paciente tem dificuldade de coagulação é usado o plasma”, esclareceu Síbia Marcondes.

O delegado Marcelo Nolasco ficou feliz com a iniciativa e agradeceu todos os policiais que participaram da doação de sangue:

“Durante os tenebrosos dias que se abateram sobre o Espírito Santo, tivemos a felicidade de poder firmar uma parceria com o HEMOES, possibilitando abastecer o banco de sangue, que estava com o estoque zerado. Policiais civis e a população capixaba puderam fazer sua doação em segurança, no pátio da Chefatura da Polícia Civil. Hoje (segunda-feira) recebi este agradecimento público de nosso delegado Chefe da Polícia Civil, Dr. Guilherme Daré, mas, quem de fato o merece, é cada um dos homens e mulheres que, em meio à crise, literalmente ‘deram o sangue’ pelo próximo. Meu muito obrigado a todos”, agradeceu Marcelo Nolasco.

A crise que se refere o delegado Nolasco é a paralisação dos militares, iniciada depois que familiares dos policiais bloquearam as entradas dos quartéis, há mais de uma semana, impedindo a saída de viaturas e do policiamento. Crise que está sendo contornada pelos governos Estadual e Federal, com a presença das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança nas ruas do Espírito Santo.

Confira outros locais para fazer a doação de sangue

- Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes)
Tel. 3636-7900/7920/7921- Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funciona de segunda-feira a sexta das 07 às 19h, e sábado, das 7h às 13h. Funcionando em horário especial: das 7h às 13h.

- Unidade de Coleta à Distância da Serra
Tel. 3218-9429/ 3218-9242. Avenida Eudes Scherrer Souza, s/n (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva). Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h. Funcionando em horário especial: das 7h às 13h.

- Hemocentro de Linhares
Tel. (27) 3264-6000/ 3264-6019 - Avenida João Felipe Calmon, 1.305, Centro (ao lado do Hospital Rio Doce). Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h30. Funcionando em horário especial: das 7h às 13h.

- Hemocentro Regional de Colatina
Tel. (27) 3717-2801 - Rua Cassiano Castelo, s/n, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h30. Funcionando em horário especial: das 7h às 13h.

- Hemocentro Regional de São Mateus
Tel. (27) 3767-7957 - Rodovia Otovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h30. Funcionando em horário especial: das 7h às 13h.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil) 

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger