Secretaria da Segurança convoca dois coronéis da reserva para reforçar a Corregedoria Geral da PM do Espírito Santo

O governo do Estado, neste momento de crise na segurança pública por causa do aquartelamento de policiais militares, decidiu reforçar a Corregedoria Geral da Polícia Militar do Espírito Santo. Convocou dois coronéis, que foram recentemente para a Reserva Remunerada, para reforçar as equipes encarregadas de presidir Inquéritos Policiais Militares (IPMs), Processos Disciplinares Administrativos (PADs) e Conselhos de Disciplina, instaurados em desfavor de oficiais e praças que aderiram ao movimento de paralisação.

São o ex-subcomandante-geral da PM, Ilton Borges Correia, e ex-adjunto da própria Corregedoria, coronel Cristhian Tatagiba Franco. A convocação dos dois oficiais foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15/02).

Durante vários anos, o coronel Ilton Borges dirigiu a Corregedoria da PMES. Ele foi, aliás, um dos oficiais que participaram da criação da unidade correcional e seu trabalho sempre foi bastante elogiado pelo Ministério Público Militar Estadual e pela Justiça Militar do Espírito Santo. O coronel Tatagiba também passou boa parte de seu período da PM atuando na Corregedoria, onde teve atuação destacada. Tatagiba foi, antes de se aposentar, diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMES.

As duas portarias são assinadas pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e informa que os dois coronéis  foram convocados, por dois anos, para retorno ao serviço ativo voluntário. De acordo a PM, a coronel Aldalea Antunes Beltrame continuará sendo a Corregedora-Geral da corporação.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger