Licença médica de Hartung obriga vice-governador a prestar contas à Assembleia Legislativa no dia 13 de março

O governador Paulo Hartung (PMDB) deverá encaminhar a qualquer momento à Assembleia Legislativa pedido para se  licenciar a fim de se recuperar da cirurgia que realizou no início do mês de fevereiro. Assim, a prestação de contas que o governo tem de prestar ao Legislativo, previsto para acontecer na próxima segunda-feira (13/03), será feita como vice-governador César Colgnago (PSDB), que, com a licença de Hartung, assume o governo interinamente.

A prestação de contas, em que os deputados vão cobrar, principalmente, porque o governo  do Estado foi tão lento para resolver a maior crise na segurança pública do Espírito Santo, provocada pelo aquartelamento de 22 dias dos policiais militares, aconteceria nesta quarta-feira (08/03). A pedido do próprio governador  Paulo Hartung, o Plenário da Assembleia Legislativa adiou a prestação de contas.

O jornal A Tribuna informa em sua página 31 da edição desta terça-feira (07/03)  que a Secretaria de Governo informou que a nova data ainda não foi estabelecida. No entanto, de acordo com fontes ligadas ao governador, nos últimos dias deputados que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reuniram com Hartung, no Palácio Anchieta, e fecharam a data do dia 13 de março para a prestação de contas.

Todavia, até lá, Hartung deverá se licenciar por recomendação médica – ele não teria tido tempo suficiente para se recuperar da cirurgia realizada no início do mês. Sendo assim, caberá a César Colgnago  à Assembleia Legislativa dar as explicações a serem exigidas pelos parlamentares a respeito da crise na segurança pública e outros assuntos.

No dia 4 de fevereiro, Paulo Hartung passou por uma cirurgia em que foi retirado um tumor na bexiga, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado até o dia 7 de fevereiro. No dia 5, César Colgnago assumiu interinamente o governo do Estado, dois dias após o início das manifestações dos policiais militares.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger