Marcos Do Val lança projeto ‘Heróis Reais’ para premiar atos de bravura e inovação dos operadores de segurança pública de todo o Brasil

O instrutor policial Marcos Do Val, com apoio da  empresa Taurus, está lançando uma iniciativa inédita no mercado brasileiro. Trata-se do projeto “Heróis Reais”, que tem o objetivo de valorizar os operadores de segurança pública de todo o Brasil, premiando aqueles que se destacaram em 2016. O prêmio tem a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre a importância dos profissionais de segurança que, historicamente, são criticados pelo desempenho de suas funções.

Poderão participar do projeto policiais civis, militares, e federais, agentes penitenciários, guardas municipais e agentes de trânsito e policiais rodoviários federais. Pelo projeto, os operadores de segurança pública poderão relatar suas experiências do dia-a-dia policial, como a descrição de atos de bravura e inovação.

“O prêmio Heróis Reais vai gerar discussão, reflexão e reconhecimento a respeito do árduo trabalho de defesa da sociedade”, diz o capixaba Marcos do Val. “Queremos contribuir para que, um dia, as pessoas aplaudam os policiais somente pelo que representam, pelo distintivo e farda que vestem.”

De acordo com Marcos Do Val, o projeto “Heróis Reais” terá duas categorias: Bravura e Inovação e será dividido em cinco etapas regionais (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste), com uma “final” Nacional. O prêmio contará com a participação do público que poderá votar nas melhores histórias submetidas pelos participantes. Os Heróis Reais serão reconhecidos em eventos de premiação nas respectivas regiões.

“Uma comissão julgadora vai selecionar as três melhores histórias de cada categoria nas diferentes regiões. A partir dessa seleção, os relatos serão transformados em vídeos e publicados no hotsite oficial do prêmio, onde serão submetidos à votação popular”, explica Marcos Do Val.

O apoio da Taurus ao projeto “Heróis Reais” reforça a política da empresa de fortalecer seu relacionamento agentes de segurança, os principais usuários de suas armas. Assim, o prêmio se mostrou a forma ideal de retribuir, na forma de reconhecimento, a confiança que esses profissionais depositam diariamente nos produtos Taurus.

O regulamento e os detalhes das categorias, inscrições, julgamento, votação e da premiação logo estarão disponíveis no hotsite do projeto, que em breve entrará no ar. As inscrições serão feitas na região de atuação dos agentes de segurança pública, seguindo um cronograma de dias e horários que estarão disponíveis no link: http://www.heroisreais.com.br/inscricoes (que em breve estará no ar).

A história classificada em primeiro lugar em cada categoria em cada uma das edições regionais, estará automaticamente classificada ao Prêmio Nacional, no qual será escolhido o “Herói Real Brasileiro”.

Saiba Mais:

Categoria Bravura

Nesta categoria, os jurados analisarão as histórias inscritas a partir dos seguintes critérios: Prática de ato incomum de coragem; Audácia no cumprimento do dever ou além deste, exteriorizada em feitos úteis às operações policiais e Resultados alcançados e exemplo dado no cumprimento do dever.

Categoria Inovação

Nesta categoria, os jurados analisarão as histórias inscritas a partir dos seguintes critérios: Adequação ao Tema; Benefícios para a Corporação/Colegas de Trabalho/Sociedade e Análise dos benefícios gerados pela ação do agente de segurança para a corporação, colegas de trabalho ou Sociedade.

Votação

As votações de cada etapa regional e da etapa final serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Prêmio Heróis Reais: http://www.heroisreais.com.br/inscricao (que em breve estará no ar).

Serão considerados válidos somente os votos gerados no portal oficial do prêmio, dentro do cronograma definido.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger