Morre o advogado criminalista e ex-presidente da Câmara de Vitória José Coimbra

O advogado criminalista e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Vitória José Coimbra, de 72 anos, morreu na madrugada deste sábado (08/04) por parada cardiorespiratória. Ele estava internado há 40 dias. “Zé”, como era carinhosamente chamado por amigos, também presidiu o Clube Náutico Brasil, a Escola de Samba Novo Império e foi o fundador do Clube da Pesca, localizado no Cais do Avião, em Santo Antônio, onde ele residiu por mais de 50 anos.

O velório será no domingo (09/04), a partir das 8 horas, na Capela do Cemitério de Santo Antônio, e o enterro será   às  11 horas no mesmo local.

José Coimbra era irmão do deputado federal Lelo Coimbra e do delegado de Polícia Civil Lauro Coimbra. Ele foi vereador por Vitória por dois mandatos: 1997/2000 e 2001/2004. Em 1998, José Coimbra, que sempre militou no PSDB, presidiu a Câmara de Vereadores de Vitória.

Ele foi autor de importantes projetos, sobretudo nas áreas de educação, saúde e meio ambiente. Um dos projetos de autoria de José Coimbra determinou o Poder executivo a incluir atividade curricular de natação na disciplina de educação física da rede pública municipal de ensino.

O deputado federal Lelo Coimbra lamentou a morte do irmão: “É uma grande perda para a família. Coimbra é o meu irmão mais velho e, com a morte do meu pai, ajudou muito a todos nós e à nossa mãe. Sempre solidário e parceiro com todos que com ele conviveram. Fica agora a saudade, somado à boa lembrança de tê-lo tido ao nosso lado. Ele sempre teve intimamente ligado aos esportes náuticos, à vida comunitária e associativa, fortalecidas ainda mais nos três mandatos de vereador que exerceu em Vitória”.


 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger