Os campeões de tiro da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun disputada no Estande do Sindipol/ES

O Estande de Tiro do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), localizado na Rodovia do Contorno, na Serra, por meio de seu Clube de Tiro, recebeu no último final de semana os melhores atiradores do País. A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun agitou todos os presentes e promoveu uma disputa acirrada entre os competidores, dentre eles, vários policiais civis. Aqui, galeria de fotos do evento.

Foram 245 inscritos divididos em seis categorias diferentes: Open, Standard, Revólver, Light, Classic e Production. Na categoria Open, o campeão geral foi o paulista Jaime Roberto. Na Standard, o paraense Alessandro do Nascimento.

Com o revólver, quem se deu melhor foi o paranaense Moacir de Azevedo. Na light, deu São Paulo com o atirador Márcio Roberto. O título da Classic ficou com Davidson Diniz, do Piauí e da Production com o mineiro Edmundo Souza.

O primeiro lugar do “Desafio Taurus” ficou com atleta Roberto Lourenço Gomes Neto, da Associação de Tiro de Duque de Caxias/RJ e Federação de Tiro Prático do Rio de Janeiro. O atleta foi premiado com uma Pistola Taurus 1911.

O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), Federação Espírito-Santense de Tiro Prático (Festp) e pelo Clube de Tiro do Sindipol/ES. Veja a classificação completa.
                                                                               

O que é IPSC?

A modalidade IPSC tenta medir a habilidade do atleta em atirar com velocidade e precisão. Além da precisão, as competições de IPSC levam em consideração a força e o impacto do tiro.

Estande do Sindipol/ES é destaque no cenário nacional

Desde que assumiu, a atual diretoria do Sindipol/ES tem feito um trabalho de modernização em toda sua estrutura. O Estande de Tiro é considerado por especialistas como um dos três melhores do País e já foi palco de grandes torneios locais e nacionais, como: Copa Brasileira de Tiro Defensivo dos Policiais Civis, III Etapa do torneio estadual de IPSC e Silhueta Metálica, Tiro Esportivo Casa Marlin, 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Tiro Defensivo, 5ª Etapa da Copa Brasil de Tiro defensivo, Seletiva do Campeonato Brasileiro de Tiro Defensivo, entre outros.

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, destacou a importância de eventos como o 2 ª Etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun, visando sempre aprimorar um intercâmbio entre polícia e sociedade. Seja por meio que envolve a disciplina armamento e tiro policial, ou do esporte.

“Primeiramente gostaria de parabenizar todos os participantes, em especial nossos policiais civis capixabas, militares e federal que participaram do evento. Eventos assim só engradecem o nosso estande que é reconhecido por especialistas como um dos três melhores do país. É um patrimônio do policial civil capixaba e deve ser sempre reconhecido e  valorizado pela importância de destaque perante as instituições policiais”, disse Jorge Emílio.

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger