Tyago Hoffmann é o novo secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória

A economista Tyago Hoffmann é o novo secretário  Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) de Vitoria. Ele assumiu o cargo nesta quinta-feira (04/05) no lugar do coronel da reserva remunerada da Polícia Militar Oberacy Emmerich Junior, que passa a ser secretário Executivo da Pasta. De acordo com o prefeito Luciano Rezende (PPS), Tyago Hoffmann assume a função para fortalecer a secretaria e o governo municipal.

Tyago Hoffmann tem experiência no setor público. Entre 2011 e 2014, ele foi secretário de Governo e chefe da Casa Civil de Estado da gestão do governador Renato Casagrande (PSB). Hoffmann chega à Pasta com o objetivo de dar continuidade e celeridade aos projetos que vêm tornando Vitória uma cidade cada vez mais humana e sustentável:

“Terei muitos desafios para enfrentar quanto a melhorias da qualidade da mobilidade urbana. Quero juntar esforços a partir do que a cidade já fez até agora e avançar ainda mais, sob uma ótica metropolitana", afirma o novo secretário.

Já o coronel Emmerich continua na Pasta, mas agora como secretário executivo. Para ele, continuar trabalhando com os projetos da Setran é algo que o estimula a colaborar ainda mais, dando continuidade e contribuindo com o novo secretário. "Estar à frente dessa Pasta foi algo desafiador. Nossa atuação faz parte do cotidiano das pessoas. Por isso, tratamos com um olhar muito sensível para as nossas ações em relação a transporte público, iluminação pública e trânsito. Não podemos deixar que a população se sinta afetada por um serviço não prestado", comentou o coronel Emmerich.

Tyago Hoffmann disse que pretende dar andamento aos projetos, como a integração do transporte público, a modernização e a automação do parque semafórico da cidade, além da ampliação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas por toda Vitória.

"Quero contribuir para que não haja mais gargalos no trânsito de Vitória. Nossa cidade tem que estar voltada para as pessoas e as famílias. Parceria com os transportes individuais e aplicativos serão ainda mais ampliados", afirmou o novo secretário.

Desafios

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, afirmou que mobilidade urbana é um dos principais desafios da cidade. "Tyago (Hoffmann) é um gestor qualificado e testado e se junta ao coronel Oberacy Emmerich, que continua na secretaria e fez um grande trabalho, somando forças para que nós possamos enfrentar os desafios dessa pasta, que são muitos".

O prefeito prossegue: "Outros desafios que temos é solidificar o uso seguro da bicicleta para transporte rumo ao trabalho ou lazer na cidade, melhorar o entorno da Terceira Ponte, a definição de nova mobilidade na Praça do Cauê, a atualização, contratação e aumento do número de semáforos inteligentes na cidade, sinalização, a implantação das Zonas de Velocidade Segura nos bairros e também a continuidade da mudança da iluminação da cidade. Essas são tarefas da Pasta que o novo secretário, Tyago, o Emmerich e toda a nossa equipe da Prefeitura haverão de superar", disse Luciano Rezende.

De acordo com o Portal da Prefeitura de Vitória, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) planeja, coordena e gerencia a implementação das políticas municipais de transporte, trânsito e de infraestrutura viária e de iluminação pública.

Na área do trânsito, a Setran planeja, executa e regulamenta a utilização e interdições das vias públicas, além de promover ações educativas. No setor de transportes, planeja, fiscaliza e controla os serviços prestados pelas empresas privadas de transporte coletivo e seletivo, por ônibus e microônibus, além de ser responsável pela manutenção dos abrigos de passageiros e pelo gerenciamento do serviço de táxi.

No campo da infraestrutura urbana, a Setran administra as intervenções feitas nos espaços públicos pelas concessionárias de serviços de telefonia, água e esgoto, TV a cabo, entre outros. Também é de competência da Setran planejar, implementar e manter a estrutura de iluminação pública da cidade.

Currículo

Tyago Hoffmann tem 37 anos, é economista e mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de doutorando em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Portugal.

É professor universitário há mais de 14 anos atuando em diversas disciplinas nas áreas de economia e administração pública. Ex-secretário de Governo e ex-chefe da Casa Civil de Estado do governo Renato Casagrande.

(Com informações também do Portal da PMV)
 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger