“ESTA AÇÃO REFORÇA O CUIDADO DA GESTÃO COM A ÁREA DA SEGURANÇA”, AFIRMA GOVERNADOR: A lista dos novos delegados, escrivães, médicos-legistas e assistentes sociais nomeados para a Polícia Civil do Espírito Santo

Uma excelente notícia para a sociedade. O governo do Estado nomeou novos 20 escrivães de Polícia, 10 delegados, cinco médicos-legistas e três assistentes sociais para a Polícia Civil do Espírito Santo. A nomeação foi assinada pelo governador Paulo Hartung (PMDB) na tarde de quarta-feira (07/06).  Eles foram aprovados no último concurso da Polícia Civil e atuarão no lugar dos servidores que pediram exoneração do órgão ou que não tomaram posse dos cargos citados.

“Esta ação (de nomeação dos novos policiais civis) reforça o cuidado da gestão com a área da Segurança, que é uma das responsáveis pela entrega de serviços essenciais à população”, disse Hartung.

Na solenidade, realizada no Palácio Anchieta, Paulo Hartung reafirmou acreditar que o País está próximo de superar a crise socioeconômica que vivência. O governador relembrou que o Estado está com as contas organizadas e pagamento de servidores e fornecedores em dia. "As novas nomeações são reposição de profissionais que foram para outras áreas e atividades da Polícia Civil", pontuou Hartung.

Durante a assinatura do decreto, a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Dayse Lemos, aproveitou para ressaltar que o processo de nomeação foi definido em consonância com o cenário econômico vivido pelo Estado e com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Estudamos essas nomeações considerando a necessidade de repor o quadro de pessoal da Polícia Civil, que é um órgão que desempenha funções importantes, mas atentos à realidade econômica que enfrentamos. As contratações desses profissionais trarão benefícios aos cidadãos, sem interferir no equilíbrio das contas do Estado”, destacou Dayse Lemos.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), André Garcia, essa ação demonstra a preocupação da administração com o trabalho desenvolvido pelos policiais, que tem sido essencial para a redução dos índices de criminalidade.

“O ato de hoje (quarta-feira) é um compromisso do governo em reforçar o nosso efetivo. Este gesto tem um simbolismo muito grande pelo atual cenário e só conseguirmos fazer isso porque a casa está organizada. Temos este compromisso com nossos policiais”, afirmou.

O decreto com os nomes dos convocados está publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (08/06). A partir desta data, os nomeados têm  um prazo de 30 dias corridos para ir à Central de Atendimento ao Servidor (CAS) tomar posse do cargo e de 15 dias para exercer a função.

A documentação necessária, o formulário e os procedimentos para a posse estão disponíveis aqui A CAS funciona de segunda a sexta-feira (com exceção dos feriados e pontos facultativos), das 09 às 17 horas, na Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, Sobreloja, Centro de Vitória.

A lista dos novos profissionais de Polícia Civil

Delegados de Polícia

Roberta Montagna de Freitas Coutinho Cascão
Ivan Montenegro Cerqueira Neto
Alexandre Pereira da Costa
Silvana Paula Soeiro de Castro Perini
Rodrigo Coelho Rodrigues de Sousa
Elismar de Souza Lourenço
Alexandre Henrique da Rocha Campos
Danielle Oliveira Teixeira
Thiago Amaral Fonseca
Bruno Alves Rodrigues

Escrivães de Polícia

Douglas Caliman
Felipe Cancelieri
Renata Torres Simões
Luíza Tosta Cardoso
Isadora Norbim De Oliveira
Alexandre Oliveira Soares
Raissa Lameira De Castro
Daniel Pimentel Correa Santos
Valtemir Dutra Souza Junior
Adriano Fonseca De Barros
Mariana Passamani Borges
Larissa Luppe Dinelli
Fred Bittencourt Magalhães
Danielle Saade Fortaleza Chalub
Renatha Doano Pires
Mariana Fiorese Fraga Alves
Ludmila Aparecida Tavares
Rafael Schwanz Coutinho
Erica Maria Cadete E Alvarenga Peixoto
Hugo De Castro Barbosa Candidatos

Assistentes Sociais

Sheila De Souza Coutinho
Kellen Maria Tereza De Lima Ludovico
Ariane Biló Martins

Médicos-legistas

Fabio Novais Servante
Simone Calmon Rangel
Alexsandro Antonio Depianti Moreira
Filipe Lugon Moulin Lima
Lais Coimbra Carvalho

(Com informações do Portal do Governo do Estado e do DIO).

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger