“OS BOMBEIROS, COMO OS POLICIAIS MILITARES, MERECEM A VALORIZAÇÃO SALARIAL ADEQUADA”, DIZ TENENTE-CORONEL ROGÉRIO: Presidente do Clube dos Oficiais enaltece a importância dos bombeiros militares em homenagem feita pela Assembleia Legislativa

O presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Espírito Santo, tenente-coronel Rogério Fernandes Lima, enalteceu a importância dos oficiais e praças do Corpo de Bombeiros do Estado, lembrando que a categoria deveria ser melhor valorizada em termos salariais. A fala do tenente-coronel Rogério se deu na noite de terça-feira (04/06), quando a Assembleia Legislativa (Ales) realizou sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES).

A sessão aconteceu no Plenário Dirceu Cardoso. Os trabalhos foram conduzidos pelo deputado Euclério Sampaio (PDT). Ao todo, 30 integrantes da corporação foram condecorados com a Medalha Alferes Tiradentes. O Dia do Bombeiro Militar é celebrado em 2 de julho. A sessão solene foi proposta pelo deputado Josias Da Vitória (PDT), que não pôde comparecer por estar com dengue. Da Vitória é cabo da Reserva Remunerada da Polícia Militar.

“Os bombeiros, como os policiais militares, merecem a valorização salarial adequada.  Por trás de cada bombeiro militar existe um ser humano que tem suas responsabilidades  e que vive as agruras no socorro aqueles que precisam. Seja enfrentando o incêndio, o ambiente confinado, a altura ou as enchentes. Ou mesmo tragédias provocadas por acidentes automobilístico, como o ocorrido no dia 22 de junho, na BR-101 Sul, em Guarapari, quando 23 pessoas morreram e dezenas  ficaram feridas. Foi, sem dúvida, mais um momento em que nossos bombeiros militares, homens e mulheres, oficiais e praças, se emocionaram no socorro às vítimas”, pontuou o presidente da Assomes/Clube dos Oficiais.

O tenente-coronel Rogério disse se sentir a vontade na homenagem aos bombeiros militares, “porque tive a formação de Bombeiro Militar no CFO (Curso de Formação de Oficiais). Inclusive, o nosso atual comandante-geral, coronel Marcelo D’Isep, foi um de nossos instrutores. Além disso, tenho vários colegas de turma do CFS e do CFO que servem no Corpo de Bombeiros.                      

Um dos homenageados da noite, o tenente-coronel Rodrigo Nascimento Ribeiro Alves destacou a importância do reconhecimento feito pelo Legislativo Estadual aos serviços prestados pela corporação. “Todo reconhecimento faz o profissional querer empenhar cada vez melhor o seu papel”, afirmou o tenente-coronel.

A medalha Alferes Tiradentes é destinada a militares que se destacaram no exercício de sua profissão. Segundo o deputado Euclério Sampaio, o reconhecimento é mais que merecido. “Nenhuma outra profissão passa tanta credibilidade para o cidadão como os bombeiros militares. É, sem dúvida, uma das mais importantes corporações de nosso país”, ressaltou o deputado.

O comandante-geral do CBMES, coronel Marcelo D’Isep, participou da solenidade e destacou que, mesmo com toda dificuldade financeira por que o País atravessa, a corporação conseguiu formar recentemente mais de 90 terceiros-sargentos. Também estiveram presentes os deputados Rafael Favatto (PEN) e Eliana Dadalto (PTC).

Os homenageados

1. Coronel Felix Gomes Martins
2. Coronel Nylton César Cardoso
3. Tenente-coronel Rodrigo Nascimento Ribeiro Alves
4. Major José Uliana
5. Capitão Adson Machado Willi
6. Tenente Elson Curto Junior
7. Tenente Fernanda Camargo Damacena
8. Tenente Joelson Ribeiro Moulin
9. Tenente Sanderson Bragança
10. Subtenente André Luidy Loureiro Baptista
11. Subtenente Judson Ribeiro
12. Sargento Auliano Guimarães
13. Sargento Carlos Antônio Lozorio
14. Sargento Eduardo Amorim Sanglard
15. Sargento Elifas de Oliveira Campos Junior
16. Sargento Elio Marins Eller
17. Sargento Fátima Cristina de Souza Siva Neves
18. Sargento Flavio Menengussi da Silva
19. Sargento Hermenegildo Ramos Filho
20. Sargento Jean Cezar Pereira Paixão
21. Sargento Jovenal Mendes da Silva
22. Sargento Juan Gustavo Pizetta Palomino
23. Sargento Marcos dos Santos Mercier
24. Sargento Paulo Luiz Batista dos Santos
25. Sargento Rafael Endlich Furtado
26. Sargento Ronaldo Candido do Nascimento
27. Sargento Samuel Maestrini Rocha
28. Sargento Welder Kerr de Araújo
29. Sargento Wesley Almeida Cirino
30. Sargento Weverton Lyrio Cortelletti

(Com informações também do Portal da Ales)

 

Blog do Elimar Côrtes Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger